Sesc traz adaptação de Hamlet para crianças no fim de semana

Além de espetáculo teatral, programação ainda conta com oficina infantil para construção de harpa e vivência de capoeira; tudo gratuito

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 02/09/2022
Horário 15:41
Foto: Gabi Gomes
“Conta Shakespeare”, da Cia. Som e Prosa, será apresentada domingo, a partir das 15h
“Conta Shakespeare”, da Cia. Som e Prosa, será apresentada domingo, a partir das 15h

A tarde deste domingo tem apresentação especial para as crianças, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. “Conta Shakespeare”, da Cia. Som e Prosa, é uma contação de história com adaptação livre inspirada no clássico “Hamlet - O Príncipe da Dinamarca”, de William Shakespeare. 
O grupo, que vem de Sorocaba (SP), traz uma performance musical eletrônica literária, que é o modo da companhia de narrar histórias, além de um repertório autoral, contado e cantado. A peça simplifica a linguagem da história clássica com recursos sonoros e reconstitui o clima de suspense da obra. A apresentação começa às 15h, na Área de Convivência, com entrada gratuita. O espetáculo também conta com intérprete em Libras. 

Sábado terá 2 oficinas

Amanhã, em duas turmas, às 14h30 e às 16h30, no Quintal do Sesc Thermas, as crianças podem aproveitar para construir uma harpa em placa de espuma. Nesta oficina, os pequenos poderão tocar o próprio instrumento feito a partir de diferentes materiais. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. As senhas podem ser retiradas com 30 minutos de antecedência. 
Das 15h30 às 17h, na Área de Convivência, também tem oficina gratuita de Capoeira Angola e Samba Rural, com a mestra em Literatura e Vida Social, Carla Natureza. Os participantes poderão discutir e vivenciar o ritmo, cultura e ancestralidade desse patrimônio cultural brasileiro. 
Essa atividade faz parte do projeto “Encontro de Angoleiros”, que ocorre gratuitamente hoje, das 18h30 às 20h30, na Área de Convivência, com o Mestre Cláudio Costa, fundador da Escola de Capoeira Angoleiros do Sertão, a especialista em Dinâmica Territorial e Socioambiental do Espaço Baiano pela UEFS, Solange Santana, e mediação de Ednilson Victorino, agente cultural do Ecoas (Centro Cultural de Cultura e Arte).

Prática do yoga

As manhãs mais tranquilas com a prática do yoga continuam durante todos os domingos do mês de setembro no Sesc, exceto no dia 25. Neste dia 4, quem comanda a aula é a instrutora Arlete Domenico. Os alunos podem aproveitar a prática indiana que busca o equilíbrio a partir de exercícios posturais e de respiração, mesclando tonicidade muscular e relaxamento. A atividade ocorre no Quintal, às 10h, com participação gratuita – as vagas são limitadas. 

SERVIÇO 
O Sesc Thermas de Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Maila Alves

Manhãs mais tranquilas com a prática do yoga continuam durante todos os domingos de setembro

Publicidade

Veja também