Sesc Verão promove Festival de Tênis de Praia

NOVIDADE Advinda do esporte tradicional, disputado em quadra, modalidade desperta interesse do público em programação que segue hoje

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 12/02/2017
Horário 08:59
Você já ouviu falar no tênis de praia? Caso a resposta seja não, chegou a oportunidade de conhecer o esporte, que é uma variação do modo tradicional, praticado em quadra. Na programação do Sesc Verão 2017, o Sesc (Serviço Social do Comércio) Thermas de Presidente Prudente traz o Festival de Tênis de Praia. O evento, que iniciou ontem de manhã, segue hoje. Jovens e adultos que comparecerem ao local têm um contato direto com a prática, que é resultado de um minicurso lecionado ao longo da última semana.

Jornal O Imparcial Nas areias, participantes colocam em prática as particularidades do tênis adaptado

Na quarta-feira, quem esteve no Sesc encontrou o atleta de tênis de praia Guilherme Prata Pereira, que durante dois dias ensinou um pouco mais sobre a modalidade esportiva. Como resultado do aprendizado teórico, neste fim de semana a prática ocorre na quadra de areia do Sesc, local que, segundo o instrutor de atividade física Emerson Silva, foi pensando estrategicamente. "A gente tinha o espaço e procurou valorizá-lo, através da vivência dessa modalidade, que também já era uma intenção por aqui", explica.

Sobre a prática, Emerson afirma que é uma atividade atrativa e que ainda não existe na região. "Em relação à pontuação, ela funciona como a tênis de quadra. O diferencial está no ambiente, o espaço que é realizado, além dos materiais, como redes e raquetes. Ademais, a vantagem está na locomoção e o contato direto com a areia, que ajuda no condicionamento físico", afirma.

O professor de educação física, Marcio Livramento Cardoso Paz, 45 anos, esteve no primeiro dia do festival, ontem, e confessou ter um conhecimento muito pequeno do esporte. "Eu também sou técnico esportivo, mas na área de vôlei e futebol. Então decidi conhecer a modalidade. Participei do minicurso e da vivência que foram ministrados e conclui, agora, com a participação na parte prática. Achei bem mais fácil que o tradicional, além de ser mais lúdico", completa.

Fábio Teixeira, 41 anos, que também é professor de educação física, não esteve nas aulas teóricas, mas foi, pela primeira vez, praticar o tênis de praia. "É uma adaptação da quadra e de fácil entendimento. As pessoas devem interagir e conferir o exercício. O tênis é um esporte que ainda é elitizado, por conta dos custos que tem. Desta forma, é uma oportunidade, em eventos como esse, de adquirir conhecimento", finaliza.

O Festival de Tênis de Praia segue com a programação hoje. Os interessados devem apresentar sua dupla para enfrentar outros participantes em partidas que ocorrem das 9h30 às 18h. Para jogar, basta ser maior de 16 anos e se inscrever no local.

 
Publicidade

Veja também