Sesi de PP sedia competições de Badminton Regional e Interescolar

Esportes - Rogério Lopes

Data 22/03/2015
Horário 08:03
 

O Sesi do Parque Furquim, em Presidente Prudente, sediou ontem as disputas da 2ª Regional da categoria Sub-15 – que é classificatória para o 2º Estadual Aberto Jovens e Parabadminton, que ocorre em abril – e o 1º Interescolar do Sub-11 ao Sub-17. O evento teve início às 9h e seguiu até às 17h e reuniu 44 jogadores: três na categoria Sub-15, no masculino, disputando apenas uma vaga para o Regional, e outros 41 no Interescolar, entre meninos, distribuídos nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. As meninas jogaram nas categorias Sub-13 e Sub-15. A competição reuniu atletas do Sesi Furquim, Sesi Vila Real, Colégio Braga Mello, Colégio Apogeu e Colégio Poliedro. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas.

Segundo a rofessora da equipe do Sesi/PAF/O Imparcial e uma das organizadoras do evento, Mayara Silva Bacarin, os jogos, além de classificar um atleta do Sesi/PAF/O Imparcial para os confrontos do Estadual – neste caso, apenas os três jogadores que disputavam o Regional –, é uma forma de incentivar, promover e propagar o Badminton, para que outras crianças, adolescentes e jovens pratiquem o esporte, bem como, a modalidade seja incentivada em outras escolas.

 

Disputa


Buscando garantir a única vaga para o 2º Estadual, os jogares não pouparam esforços durante as partidas e, com garra, determinação e lances precisos, traçaram verdadeiros "duelos" em quadra.

Para o jogador Caio Henrique da Silva, 12, a ocasião era uma oportunidade de representar a equipe do Sesi/PAF/O Imparcial nas finais do Estado e de participar de um dia de esporte, lazer e diversão – no caso, a competição de ontem.

Já o competidor Pedro Oliveira, 15, ressaltou que o jogo estava "bem acirrado", mas, após vencer o primeiro game – a partida é composta por três – iria em busca da vitória nos demais tempos do jogo. "Estou confiante. Sei que vão ser disputas "duras", mas vou tentar conquistar a vaga", frisa.
Publicidade

Veja também