Sesi oferta 250 vagas gratuitas para EJA com opção profissionalizante em Prudente

Programas são voltados para quem não teve oportunidade de concluir educação básica; inscrições devem ser feitas pela internet até 22 de fevereiro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/01/2024
Horário 11:44
Foto: Sesi-SP
Sesi oferece jornada educacional adaptada às necessidades individuais dos estudantes
Sesi oferece jornada educacional adaptada às necessidades individuais dos estudantes

O Sesi (Serviço Social da Indústria) de Presidente Prudente está com 250 vagas gratuitas para a Nova EJA (Educação de Jovens e Adultos) e EJA Profissionalizante. Esses programas visam proporcionar a conclusão da educação básica para aqueles que não tiveram a oportunidade de finalizá-la, oferecendo uma jornada educacional adaptada às necessidades individuais. As inscrições estão disponíveis exclusivamente no site do Sesi-SP (www.sesisp.org.br) até o dia 22 de fevereiro para ingresso na turma que se iniciará em março.

A Nova EJA abrange os anos finais do ensino fundamental (do 6° ao 9° ano) e o ensino médio (do 1° ao 3º ano), enquanto a EJA Profissionalizante, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), oferece certificação profissional em um dos cursos disponíveis no programa: almoxarife, assistente de RH, assistente de controle de qualidade, controlador e programador de produção, costureiro sob medida, desenhista de moda, inspetor de qualidade e operador de computador.

Um dos diferenciais da Nova EJA e da EJA Profissionalizante é o Reconhecimento de Saberes, que identifica e aproveita os conhecimentos formais e informais dos estudantes, permitindo a redução do tempo necessário para a conclusão do curso. Na EJA Profissionalizante, o aluno realiza os dois cursos (educação básica e profissionalizante) ao mesmo tempo.

Nos dois programas, o tempo para conclusão dura até 12 meses, variando de acordo com o estágio de cada aluno. Em ambos, 80% dos estudos serão a distância, proporcionando flexibilidade aos alunos, enquanto os restantes 20% ocorrerão em encontros presenciais. A idade mínima para ingresso nos anos finais do ensino fundamental é de 15 anos. Já o ensino médio, a partir dos 18 anos de idade. Dando prioridade aos trabalhadores da indústria, o Sesi-SP busca atender ao maior número possível de indivíduos ligados a esse setor. 

“A Nova EJA e EJA Profissionalizante têm um foco especial na personalização do aprendizado, atendendo às particularidades de cada aluno. Buscamos não somente promover a conclusão dos ensinos fundamental e médio, mas também proporcionar uma formação complementar que valorize as habilidades e aptidões de cada indivíduo. Acreditamos que a educação é a chave para a transformação social e o Sesi-SP se orgulha de desempenhar um papel ativo nesse processo”, explica Sidnei Junqueira, diretor do Centro de Atividades do Sesi de Prudente e Presidente Epitácio

Serviço

Nova EJA e EJA Profissionalizante
Inscrições até 22 de fevereiro no site do Sesi-SP (www.sesisp.org.br)
Telefone: 0800 876 8894 | WhatsApp: (11) 98125-6775
Horário de atendimento: das 8h às 17h - de segunda a sexta-feira

Publicidade

Veja também