Sexo frágil? Jamais!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 08/03/2022
Horário 04:29

“Dizem que a mulher é o sexo frágil. Mas que mentira absurda! Eu que faço parte da rotina de uma delas. Sei que a força está com elas”. Hoje é o dia daquelas que movem o mundo. Sinônimo de fortaleza, garra e perseverança, elas são o farol de muitas famílias, o porto seguro dos filhos, a generosidade através do olhar. Hoje é Dia Internacional da Mulher. A data celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, mas também serve como um alerta sobre os graves problemas de gênero que persistem em todo o mundo.
Um dia especial em que as conquistas das mulheres são relembradas de maneira carinhosa. Um dia em que todas recebem um carinho especial, por sua importância na vida de cada um. Todos temos mulheres especiais em nossas vidas e que merecem ser ressaltadas neste dia. 
Muitas mulheres se tornaram ícones e exemplos a serem seguidos, mas uma delas se destaca: Maria, a mãe de Jesus. Como diz o padre Moisés Coelho, da Comunidade Obra de Maria, Maria como mulher, mãe e esposa ensina muito, começando pela fidelidade. Ela foi fiel e toda mulher precisa ser fiel àquilo que Deus tem dado para ela. Maria foi aquela que cuidou de Jesus na sua totalidade de mãe, que se doou, que amou e que zelou pelo filho. Isso ensina muito às mães no tempo de hoje. A mulher precisa aprender a se colocar no tempo de Deus. É preciso olharmos para as virtudes da Virgem Maria, para que possamos ser humildes, ter confiança, pureza, simplicidade e humildade.
Maria pode representar todas as mulheres. Símbolo de muita força, garra e obediência. Já dizia Milton Nascimento: Maria, Maria, é um dom, uma certa magia. Uma força que nos alerta. Uma mulher que merece viver e amar. Como outra qualquer do planeta. Maria, Maria, é o som, é a cor, é o suor. É a dose mais forte e lenta. De uma gente que ri quando deve chorar. Mas é preciso ter força, é preciso ter raça. É preciso ter gana sempre. Quem traz no corpo a marca, Maria, Maria...Mistura a dor e a alegria”. Parabéns para todas as mulheres do mundo. Só quem é mulher sabe o quanto muitas vezes sorrimos apenas para sermos fortes. Não somos um sexo frágil!

Publicidade

Veja também