Sexta e sábado tem Pontos MIS de cinema em Presidente Prudente

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 22/04/2016
Horário 08:26
Nesta sexta-feira e sábado, a parceria do governo de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal da Cultura) e Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) exibe na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, do Centro Cultural Matarazzo, mais duas produções da sétima arte.

Em cada noite a programação reservou um curta e um longa-metragem, todos de diretores brasileiros. Entre as películas do mês de abril está o documentário "Triunfo", sobre Nelson Triunfo, considerado o pai do hip hop no Brasil. As sessões têm início nas duas noites às 19h30 com entrada gratuita. Verifique a classificação indicativa do filme.

Jornal O Imparcial Nelson Triunfo do sertão para balançar bailes black nas décadas de 1970 e 1980

 

Curta-metragem


19h30 – "Depois Daquele Trem"

2014, Brasil, 3 min, Livre, Direção: Fernanda Fernandes

É possível mudar o destino? O que motiva alguém a querer superar as dificuldades e ir além? Fabiana da Silva conta como conseguiu mudar o rumo de sua vida e reescrever seu futuro.

 

Longa metragem


19h35- "Triunfo"

2014, Brasil, 84 min, Livre, Direção: Caue Angeli e Hernani Ramos

Nelson Triunfo é dançarino, compositor e "sociólogo da favela", como ele próprio se define. Do sertão pernambucano, ele saiu para balançar os bailes black nas décadas de 1970 e 1980. Ainda na época da ditadura, bateu de frente com os militares e abriu alas para a cultura de rua no Brasil. O documentário "Triunfo" presta um tributo àquele que é considerado o pai do hip-hop no Brasil.
Publicidade

Veja também