Show “Baile da Sereia” traz música paraense ao palco do Sesc Thermas

Atividades do final de semana são abertas a todos os públicos, que podem entrar gratuitamente na unidade para acompanhar a programação

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/09/2024
Horário 07:45
Foto: Valerio Silveira
“Baile da Sereia”, com a cantora paraense Mila Costa, traz ritmos para ninguém ficar parado
“Baile da Sereia”, com a cantora paraense Mila Costa, traz ritmos para ninguém ficar parado

As ações de música e circo prometem animar o público neste fim de semana, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. A começar pelo show “Baile da Sereia”, com a cantora paraense Mila Costa, que traz ritmos para ninguém ficar parado. Já o espetáculo “Cine Circo”, com a Cia. Lacozzamia, é um roteiro para muitos risos com os palhaços trabalhando num estúdio de cinema. As atividades são todas gratuitas e abertas ao público.

Neste sábado, às 16h, a produtora e cantora Mila Costa apresenta o show “Baile da Sereia”, trazendo ao palco da Área de Convivência seu repertório com canções populares, do dito brega - de compositores como Firmo Cardoso, Gabi Amarantos e Dona Onete - até o tradicional carimbó, apresentando um panorama plural da cultura nortista brasileira.

"O ‘Baile da Sereia’ tem como objetivo mergulhar na identidade paraense, levando ao público os clássicos que alguns chamam de brega. É uma homenagem ao Norte do país", explica a cantora. 

No domingo, as 15h, é a vez de subir ao palco a Cia Lacozzamia com o espetáculo “Cine Circo”, apresentando a história de dois palhaços que trabalham em um estúdio de cinema e percebem que o diretor se ausentou das filmagens. Eles resolvem brincar com os equipamentos de gravação, sendo os protagonistas de seus filmes prediletos. 

Entre risos e muita palhaçaria, a companhia traz um espetáculo que mescla o palhaço clássico ao contemporâneo. Acostumado a apresentações de rua, o grupo busca diversidade em sua concepção artística, apresentando este arquétipo de diferentes formas ao público. 

Na visão da Cia., “o palhaço é uma excelente forma de comunicação, capaz de humanizar o espectador de maneira leve e divertida”. 

“Florestar”

De 7 a 22 de setembro, o Sesc Thermas realiza uma série de atividades gratuitas de educação ambiental, como oficinas, vivências e a tradicional Feira de Pequenos Produtores. As ações integram o projeto “Florestar: Áreas Verdes Educadoras”, que visa ampliar o caráter educativo de espaços verdes por meio contemplação, informação e experiências.

Neste sábado, às 15h, ocorre a oficina "Colar com Sobras de Madeira", ministrada pela artesã Malu Santana. Os participantes têm a oportunidade de criar peças únicas, refletindo sobre a destinação dos resíduos gerados diariamente. A oficina ocorre no Quiosque do Sesc, de forma gratuita, com retirada de senhas 30 minutos antes. A classificação etária é a partir de 12 anos.

Já no domingo, às 11h, Malu retorna com a oficina “Colar com Sobras de Couro e Câmara de Ar”, que propõe ensinar técnicas para transformar restos de borracha e couro, que normalmente seriam descartados, em acessórios como brincos, colares e pulseiras. Os participantes poderão fazer o molde do desenho escolhido, manusear os instrumentos e realizar todo o acabamento e finalização das peças. A atividade é gratuita, no Quiosque, com classificação de 12 anos e distribuição de senhas a partir das 9h45.

Esportes

No final de semana, uma variedade de opções esportivas também está disponível no Bosque do Sesc Thermas. Na quadra de areia, ocorre aula aberta de vôlei, das 15h às 17h30. Na quadra poliesportiva, tanto no sábado quanto no domingo, acontece aula de basquete das 9h às 12h e de futsal, das 15h às 17h30. 

No domingo, às 10h, ocorre a tradicional aula aberta de Yoga, no Quintal. Toda a programação é livre para todos os públicos e gratuita.

Camila Santos

“Cine Circo”: Cia Lacozzamia traz um espetáculo que mescla o palhaço clássico ao contemporâneo

Malu Santana

"Colar com Sobras de Madeira": participantes da oficina têm a oportunidade de criar peças únicas

Publicidade

Veja também