Show de hoje

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 06/09/2018
Horário 08:13
PALCO João Marcelo & Juliano, autores do novo hit sertanejo “Potinho”, cantam hoje na Expo Prudente 2018
PALCO João Marcelo & Juliano, autores do novo hit sertanejo “Potinho”, cantam hoje na Expo Prudente 2018

Atração da quinta-feira (6) no palco da Expo Prudente 2018 é João Marcelo & Juliano, dupla que já tem 10 anos de carreira e já gravou com vários artistas do gênero sertanejo como João Bosco & Vinicius, Israel & Rodolffo, Bruninho & Davi, Pedro Paulo & Alex, Lu & Robertinho, entre outros. O show tem o repertório bem variado, com as canções que fizeram sucesso como “Grazadeus”, “Fim da Linha”, “Desacerto do coração”, “Tá de sacanagem”, “Paixão Absurda”, “Aceita que dói menos” e o novo sucesso Potinho, entre outras.

Bom dia

“A real generosidade consiste em fazer algo de bom para uma pessoa que você nunca mais verá”.

(De Frank Clark)

Suicídio, não!

Aproveitando o Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio – a Unoeste lança uma campanha com a intenção de expor esse problema de forma clara, proporcionando debates e oferecendo orientações para toda a comunidade acadêmica. A instituição prepara ações internas para lembrar toda a comunidade sobre a importância desse mês nos seus campi – Presidente Prudente e Jaú. Também está no ar, o site Suicídio Não, que propõe um diálogo mais estreito sobre a questão. Nesse espaço é possível contar histórias de superação, além de obter orientações para quem estiver passando por momentos difíceis.

Participação

Os universitários estão se mobilizando para o desenvolvimento de atividades de conscientização para prevenção ao suicídio como o curso de Medicina da Unoeste, que realizará palestras voltadas aos estudantes e a comunidade em geral no HR (Hospital Regional). Já os acadêmicos de Enfermagem farão palestras no HR e em Estratégia de Saúde da Família de Presidente Prudente, abordando o tema com a população por meio de rodas de conversa. O curso de Psicologia também está empenhado em desenvolver uma ação de conscientização do suicídio com os acadêmicos da universidade. Além disso, o Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) da Unoeste, em parceria com o Departamento de Recursos Humanos (RH), promoverá reflexões sobre suicídio por meio de debates e materiais on-line e impresso.

Acupunturista

A médica Ana Paula Volpi Barreto ministrou um curso de acupuntura para os participantes do 26º COMEPP (Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente). Ela é acupunturista, com título de Especialização reconhecido pelo CMBA (Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura).

Culto

Pastor Evandro Luchini, da Igreja Presbiteriana Independente, ministrou um culto para a pacientes e funcionários do Hospital Regional do Câncer, na manhã de ontem, na capela ecumênica do hospital. “Que aqui seja um local onde todas as pessoas se sintam amadas. Que muitos milagres ocorram aqui, por meio das terapias, da ciência e a fé!”, pediu o pastor.

Sela social

Jair de Souza Lemes e Elisabeth, da Casa da Sela, doaram uma sela para doma, vendida por R$ 2.500 para um pecuarista do Paraguai, durante o Leilão da Fazenda Pagador, sábado na Expo Prudente. O dinheiro foi revertido para o Núcleo Ttere.

PARTICIPAÇÃO A médica Ana Paula Volpi Barreto ministrou um curso de acupuntura para os participantes do 26º Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente

HORA DE ABENÇOAR Pastor Evandro Luchini, da Igreja Presbiteriana Independente, ministrou culto para pacientes e funcionários do Hospital Regional do Câncer, ontem de manhã, na capela ecumênica do hospital

APOIO Jair de Souza Lemes e Elisabeth, da Casa da Sela, com a sela doada para o Núcleo Ttere, no leilão da Fazenda Pagador; ao lado as voluntárias Monica Ferreira, Helena Junqueira e Flaviana Coquemalla

Rock universitário

Um show de rock em Presidente Prudente vai arrecadar brinquedos e livros infantis para o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. O evento ocorre na segunda-feira (10), no Salão do Limoeiro, em Presidente Prudente e a apresentação será da Banda Média7, formada por professores, alunos e ex-alunos da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente.

Ingresso-brinquedo

O show de rock dos alunos de Comunicação da Unoeste será aberto ao público, gratuito e todos estão convidados a trazer brinquedos e livros infantis para as brinquedotecas do Hospital Regional do Câncer. Existem duas brinquedotecas e elas foram inauguradas em junho de 2017, em uma parceria do hospital com o Rotary Club Sul e Sudoeste e a empresa Pirlimpimpim.

Trupe

A Banda Média7 é formada Renato Pandur (baixo), Anah Lisack (vocalista), Rogério Silva (gaita/violão/vocal), Marcel Sachetti (bateria e vocal), Matheus Monteiro (guitarra), Rogers Fortunato (guitarra), Murilo Hernades (guitarra), Roberto Mancuzo (violão-base), Everton Tomiazzi (teclado).

Jornada

O show de rock do dia 10 de setembro na Unoeste também faz parte da abertura das atividades da 9ª Jornada de Comunicação da Facopp, que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, no campus II da Unoeste. Serão realizadas palestras nas áreas de jornalismo de dados, com o jornalista André Rosa; Marketing e Relacionamento com o Consumidor, com a publicitária Fernanda Batistella, da empresa Natura; e fotografia editorial com a fotógrafa e publicitária Laura Dower. O evento é aberto à comunidade e tem entrada gratuita. Informações pelo site www.unoeste.br/facopp

Novo salão

As cabeleireiras Tatiane Fajone, Priscila Moreira, Erika Sueme, Janaina Vieira, Iolanda Corte e Maria Augusta Bongiovani inauguraram, anteontem, o Salão Bongiovani, novo espaço para cabelo, depilação, supercílios, estética e maquiagem, na Rua Joaquim Nabuco, 399.

Destaque

O jovem cirurgião Vinícius Cordeiro da Fonseca, formado pela Unoeste, fez uma das palestras do 13º Congresso da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado, realizado de 23 a 25 de agosto, em Curitiba. Ele é especialista em Cirurgião Gástrica e Cirurgia do Trauma.

Multicolecionismo

Cerca de 80 colecionadores participam do Encontro Nacional de Multicolecionismo, neste final de semana, no Centro Cultural Matarazzo. De acordo com o presidente da Associação Prudentina de Multicolecionismo, estarão à mostra expostas coleções de diversos itens como selos, moedas, cédulas, cartões-postais, cartões telefônicos, brinquedos antigos, relógios, livros históricos de cidades, flâmulas, filmes em DVD, miniaturas de carros, entre outras relíquias históricas. O evento estará aberto ao público, dias 7 e 8, das 9 às 18 horas, e domingo 9, das 9 às 14 horas.

 

PROFISSIONAIS DA BELEZA As cabeleireiras Tatiane Fajone, Priscila Moreira, Erika Sueme, Janaina Vieira, Iolanda Corte e Maria Augusta Bongiovani

TIM TIM O brinde das amigas, comemorando a abertura do novo salão de beleza

PRESENÇAS Denise Antonioli, Marli Bongiovani e Diva de Oliveira Bongiovani, prestigiando a inauguração do novo espaço de beleza

BANDA UNIVERSITÁRIA Rogério Silva e Ana Lisack, vocalistas da banda Média7

 

RAPIDINHAS

 

Bom dia cabeleireiros e cabeleireiras. Parabéns pelo seu dia!

 

"O colecionismo é cultura, e me contaminou desde criança”, diz o presidente da Associação Prudentina de Multicolecionismo, Luiz Viacava.

 

Setembro é mês de aniversário da Lele da Cuca, de Denise Barbosa: 35 anos em Prudente e 48 anos em Marília. Parabéns!

 

APAE de Martinópolis e Clube da Viola realizarão o 8º Encontro de Violeiros e almoço de costela de chão, dia 16 de setembro, meio-dia, na Apae Rural (Martinópolis).

 

Ponto final: Falar com delicadeza não machuca a língua.

Publicidade

Veja também