SHOW DE HOJE - Roupa Nova

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 26/08/2017
Horário 11:35

Bom dia

“Somos poucos, mas somos loucos”

Chorão

 

Prestigiem!

Artur Baratela, presidente da AAPC, e Flaviana Coquemala Medeiros, madrinha do McDiaFeliz 2017, abrem a maratona solidária hoje às 11h, no estacionamento do Prudenshopping. Até 22 horas, o local receberá apresentações do Colégio Braga Melo, Cotiguara, Objetivo, Poney Azul, Colégio JP, grupo de canto da professora Adriana, Dança Inprudente, Zumba (Fabiana, João e Luka) e as duplas João Pedro & Renato, Luis Felipe & Juliano.

 

Show de hoje

A banda Roupa Nova desembarca hoje em Prudente para o show no Limoeiro. Canções que marcaram gerações, como "Whisky a Go Go", "Dona", "Coração Pirata", "Começo, Meio e Fim" vão embalar a noite.

 

Jubileu de Pérola

O diretor Moacir Del Trejo, os coordenadores Emerson Silas Dória e Haroldo Alessi e toda a equipe da Fipp (Faculdade de Informática da Unoeste) comemoram festivamente os 30 anos do curso, com um jantar dançante nesta noite, a partir das 22h, no Buffet Corazza. Segundo Del Trejo será uma confraternização da comunidade acadêmica atual, com parceiros, egressos, ex-professores e colaboradores.

 

Arte popular

Empinar pipa é uma brincadeira de criança que passa de pai para filho. O Festival de Pipas “Raul Albieri” incentiva essa tradição há 32 anos, proporcionando entretenimento e promovendo a interação familiar. Não deixem de levar as crianças, domingo, a partir das 9h, no campo da Unesp, nessa linda festa aberta ao público!

 

Caminhada

A Caminhada de encerramento da campanha de Aleitamento Materno do Hospital Regional Dr. Domingos Leonardo Cerávolo ocorre às 16h deste sábado saindo do Campus I da Unoeste ao Parque do Povo.

 

Na Costa Rica

Brilhante a participação de Gabriel D`Arce Pinheiro Dib e Guilherme Tomishima, alunos da Toledo Prudente, que defenderam parecer sobre refugiados, na Corte Interamericana de Direitos Humanos, na Costa Rica. O documento elaborado com o grupo de estudos da Toledo é uma resposta a uma consulta sobre Direito dos Asilados, realizada pelo presidente do Equador, Rafael Correa.

 

Leilão de hoje

Antonio Renato Prata faz uma grande oferta de exemplares de nelore mocho, brahman, quarto-milha, além de cotas especiais de sêmen, neste sábado, no grande leilão da Fazenda 2 Irmãos, em Tarabai. Serão vendidos 80 touros nelore mocho, fruto de mais de 50 anos de seleção e que estarão prontos para atender a próxima estação de monta e mais 12 novilhas nelore de alta padronização racial. Para completar essa oferta comemorativa de 20 anos, o criador Antônio Renato Prata, apaixonado também por cavalos, vai disponibilizar cinco exemplares quarto de milha selecionados para trabalho e apartação. O 20° Leilão 2 Irmãos fará a apresentação dos animais às 10h e às 13h está previsto o início do pregão, organizado pela Leilopec e transmitido, ao vivo, pelo Canal Rural.

 

Multimídia

O cantor e poeta Pedro Salomão já conquistou mais de 37 mil inscritos no seu canal no YouTube. No espaço ele apresenta um misto de sentimentos, poesias e músicas. A experiência como “palhaço” de um grupo de voluntários que trabalha em hospitais de Presidente Prudente (todas as quartas-feiras ele está no Hospital do Câncer) deram a ele uma visão simples e muito profunda das pequenas coisas da rotina do dia a dia, que muitas vezes passam despercebidas pelas pessoas. Dono de sensibilidade que emociona a todos

suas palavras têm conquistado um número gigantesco de pessoas que o acompanham de coração aberto todos os dias. O que tem gerado uma relação de carinho muito grande.

 

Cervejas artesanais

Com um acervo de 250 marcas artesanais, a Cervejaria do Mestre tem novidade toda semana, tudo na temperatura certa e servido na devida forma, de acordo com cada tipo de cerveja.  As sextas e sábados a casa tem música ao vivo. Sempre rock´n roll. Hoje, a atração será a banda Mau.Tom. A Cervejaria do Mestre abre de segunda a sexta-feira a partir das 18h, sábados e domingos a partir das 14h, na Rua Cyro Bueno, 704. O telefone para mais informações é o (18) 3908-5779.

 

Trekking

Neste domingo ocorre a 4ª etapa da Copa 98 FM de trekking. O local escolhido é a Chácara da Encalso onde as trilhas são lindas e o relevo não exige tanto dos competidores. A prova promete envolver os participantes pela beleza do local e roteiro que vai exigir muita atenção. Com a melhora do clima e a previsão de tempo bom, os organizadores esperam 150 competidores, inclusive equipes do Paraná. No sábado, será realizada uma palestra de instruções para os novos competidores. Informações no site oesteaventura.com.br ou no whatsapp (18) 99771-0404.

 

Vale a pena!

Uma dica para esse final de semana é conhecer o apartamento decorado do Residencial Torres Inglaterra, aberto para visitação, sábado e domingo, no show room da Artenge, na Rua Padre João Goetz, 755!

 

Limite da privacidade

Nos primeiros anos de vida, a criança é, em sua maioria, dependente do adulto. Sua intimidade está nas mãos de quem a cria, educa e participa ativamente de sua rotina. Os cuidados com a higiene, alimentação, bem como com a saúde emocional permanecem sob controle dos pais até que, com o tempo, a independência seja adquirida. O limite e o respeito são necessários quando o assunto é privacidade. Leia sobre o assunto na Papai Educa de amanhã, coluna escrita pelo jornalista Leandro Nigre e publicada neste caderno.

 

RAPIDINHAS

Construir ciclovias significa preservar vidas, pois a bicicleta é frágil frente ao tamanho e velocidade dos demais veículos nas ruas.

Professor José Caetano fala sobre “Origens de Presidente Prudente”, na reunião da Sociedade Livres Pensadores, hoje às 16h, no anfiteatro 2, da Unesp.

Muito bem organizado o PP Open de Tênis, que acontece neste final de semana, no Tênis Clube.

Grand Cru convida para degustação de um vinho italiano, Poderi Dal Nespoli 1.926, hoje, das 11h às 14h, no Euromarket.

Luta da prudentina Ariane Sorriso, hoje no MaxFigth Campinas, será transmitida pelo Canal Combate, a partir das 19h.

UEPA Sorvetes oferecerá picolés para todos os participantes inscritos no 32º Festival de Pipas “Raul Albieri”, amanhã, a partir das 9h, na Unesp.

 

Ponto final: Não há cão tão bravo que não balance a cauda.

Publicidade

Veja também