Shows musicais abrem 6º Salão do Livro de PP

Elly Guimarães e Banda Marcial do Cristo Rei oficializam tradicional evento, que segue até o dia 25, com visitação gratuita

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 15/10/2015
Horário 10:02
 

A abertura oficial do 6º Salão do Livro de Presidente Prudente, nesta quinta-feira, às 19h30, inaugura o novo IBC Centro de Eventos, com a presença de diversas autoridades. No cronograma de atrações deste primeiro dia, estão apresentações musicais com Elly Guimarães e Banda Marcial do Colégio Cristo Rei, sob a regência do maestro Reginaldo Henrique, na praça de alimentação. A feira, que tem visitação gratuita até o dia 25, é uma realização da Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), que conta com a parceria da Spoladore Eventos, INLC (Instituto Nacional para a Literatura e Cultura) e apoio cultural de O Imparcial e Caixa Econômica Federal.

A goelinha de ouro, como é conhecida Elly Guimarães, diz que está extremamente ansiosa, uma vez que já se apresentou em tudo quanto é tipo de festas, de casamentos a formaturas, as mais incríveis que se possa imaginar. "Mas este evento dá aquele friozinho na barriga, pela proporção e importância que tem em toda a região".

Com mais de 15 anos de carreira, ela traz correndo em suas veias o amor pelo samba, dessa forma, como não poderia ser diferente, no repertório estão canções de ícones do gênero, grandes mestres como: Adoniran Barbosa, Noel Rosa, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Agepê, entre outros...

"Abrir um evento como o Salão do Livro, que é uma referência literária da nossa cidade, é muito emocionante, pois por meio dos livros enriquecemos nosso pensar, descobrimos o mundo por histórias, experiências reais e ou fictícias. No momento, estou lendo ‘Mulheres que amam demais’! Vamos juntos abrir este evento lindo, tal qual está o IBC", convida a cantora.

 

Tradição

Reginaldo Henrique, 34 anos, maestro da Banda Marcial do Colégio Cristo Rei enfatiza que participar da reinauguração do IBC é uma honra. "Isso vai de encontro com um dos fundamentos do colégio, que é o ‘Espírito de Cultura’, uma vez que o local comportará eventos culturais de grande magnitude para toda a região de Presidente Prudente. Ficamos felizes em fazer parte dessa nova etapa", expõe o maestro.

Conforme o maestro, dos 100 integrantes da banda, cerca de 80 estarão na apresentação desta noite em que mostrarão ao público o repertório que executaram no campeonato regional, no dia 11 em Presidente Bernardes, do qual venceu em cinco categorias: "O Caçador de Monstros" - suíte dos créditos finais do filme "VanHelsing"; "Raiders March" - tema do filme "Indiana Jones"; "Hooked on a Feeling" - tema do filme "O guardião da Galáxia"; além no Hino Nacional Brasileiro.
Publicidade

Veja também