Sicredi reúne 240 jovens para falar de cidadania

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 07/10/2023
Horário 11:58
Foto: Cedida
 Evento contou com a presença de mais de 240 jovens
Evento contou com a presença de mais de 240 jovens

Com o objetivo de fomentar a construção de uma sociedade mais justa e cidadã, a Sicredi Rio Paraná promoveu a segunda edição do Play Rio Paraná, com a presença de 240 jovens das 15 cidades em que a cooperativa tem agência no Estado de São Paulo.   

Na entrada do evento os convidados já foram surpreendidos com espaços instagramáveis, muita iluminação e show com a Banda Pai Galo, além de um delicioso quitute de recepção. 

A abertura oficial contou com a fala do coordenador do Comitê Jovem, Renan Rufino, e em seguida o presidente da Sicredi Rio Paraná, Jorge Guedes, que abriu o primeiro painel com o tema “Motivação Política”. A gerente geral da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) e cientista política, Fabíola Motta, comentou sobre a importância da política na vida do cidadão, explicou o funcionamento das esferas políticas e como isso impacta o cooperativismo.  

“A ideia era fomentar a participação dos jovens na política, desmistificar o conceito e mostrar que eles podem fazer a diferença na comunidade”, ressalta o presidente da cooperativa. 
Na sequência o painel “Empreendedorismo”, contou com a fala do jovem empreendedor Guilherme Pinna, que hoje é empresário e conta como foi sua trajetória nos negócios. 

Foto: Cedida


O gerente de desenvolvimento regional de São Paulo da Sicredi Rio Paraná, Jose Dardosse, o associado Guilherme Pinna, o presidente da cooperativa de crédito, Jorge Guedes, a gerente geral da OCB, Fabíola Nader Motta, o diretor executivo da Sicredi Rio Paraná, Vanderlei Oliveira, o diretor de operações da cooperativa, Bruno Gasparetti e o coordenador do Comitê Jovem, Renan Rufino

E para encerrar o evento os presentes participaram da confraternização com jantar e show ao vivo. 

O presidente da cooperativa de crédito ressalta que o propósito do Comitê Jovem é atrair e manter jovens no Sicredi, com finalidade educativa, através de ações de desenvolvimento pessoal e profissional, que despertem o interesse deles em participar de uma organização financeira cooperativa, tornando-o um promotor do cooperativismo e protagonista social da região onde mora.

E para promover a inclusão financeira, o Sicredi oferece a conta Touch, que é volta às necessidades do público jovem. 

SERVIÇO

Ficou interessado em saber mais sobre como funciona o Comitê Jovem do Sicredi, procure a agência do Sicredi mais próxima.

Fotos: Cedidas


Painel contou com dois temas, Motivação Política e Empreendedorismo


Jorge Guedes: “A ideia era fomentar a participação dos jovens na política, desmistificar o conceito e mostrar que eles podem fazer a diferença na comunidade”


Vanderlei Oliveira, diretor executivo da Sicredi Rio Paraná falou sobre a trajetória dele na cooperativa


Público pôde interagir com o evento por meio de pesquisas interativas

Publicidade

Veja também