Sicredi Rio Paraná lança projeto da quarta agência em Prudente

SINOMAR CALMONA

O economista João Moreira, analista de economia do Sicredi

COLUNA - Sinomar

Data 09/12/2022
Horário 04:45
Foto: Francinara Nepomuceno

A Sicredi Rio Paraná PR/SP recebeu associados, empresários e representantes de entidades de classe na noite de quarta-feira, para o lançamento da sua quarta agência, que está prevista para ser inaugurada em janeiro de 2023 na Avenida Washington Luiz, em Presidente Prudente. Na oportunidade, o coordenador de análise econômica no Banco Cooperativo Sicredi, João Moreira, proferiu a palestra “Cenário econômico e perspectivas para 2023”. Economista formado pela UFF e mestre em Economia Aplicada pela UFRGS, João Moreira fez uma apresentação sobre o cenário político global e nacional. Segundo ele, para o próximo ano, o cenário deverá se manter desafiador para economias emergentes, com queda nos preços de commodities, menor demanda externa e incerteza e volatilidade. Por outro lado, a expectativa é que haja ajuda na redução na inflação doméstica. Conforme o especialista, temos vivido momentos de atribulações, incluindo pandemia da Covid-19, inflação elevada a nível mundial, risco de recessão, guerra na Ucrânia e incertezas com a política econômica no Brasil. “Mas do ponto de vista macro, estamos bem posicionados; e precisamos manter um arcabouço fiscal sólido para dar previsibilidade”, destacou.

CRESCIMENTO 
Em julho desse ano, a cooperativa inaugurou a terceira agência na Avenida Coronel José Soares Marcondes. Com a chegada da agência da Washington Luiz, conforme o presidente Jorge Bezerra Guedes, a expectativa é que a Sicredi tenha uma presença ainda mais forte no município. “Acreditamos que Prudente tem potencial para se tornar uma cidade ainda mais cooperativa. Queremos também estar mais próximos e ativos junto aos nossos associados, usando da tecnologia, mas, sobretudo, da presença física”, disse.
Guedes salientou que quando a Sicredi Rio Paraná PR/SP chegou a Prudente, a cooperativa tinha apenas 1% do Market Share, hoje já está próximo de 6% na praça. “Essa é uma evolução muito grande, viemos conquistando o mercado e trabalhando pelo desenvolvimento da região”, pontuou. (Francinara Nepomuceno)


Dr. Jorge Guedes, presidente do Sicredi Rio Paraná


Vanderlei Oliveira, superintendente do Sicredi Rio Paraná


Bruno Gasparetti, diretor de operações, e Vanderlei Oliveira, superintendente


Junior Zanin e Julio Borba


Rafael Sabino, Larissa Marques, Bruna Penteado, Tathyana Ferri, Nicássio Fante e Ana Paula Miranda


Diego Soares, Camila Ferro Barbado e Guilherme Geraldini


Claudete Ruiz


Marcos e Diva Fróis, Angela Martinez Campos e Delton Arruda Campos


Rodrigo Romão e Elessandra Romão

Publicidade

Veja também