Simon conquista vaga e disputa Mundial

NATAÇÃO Atleta que treinou em Prudente garantiu espaço na prova de 200 metros peito; evento será realizado no Canadá

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 15/09/2016
Horário 09:18
 

O nadador Thiago Simon que atua pelo Corinthians conquistou o índice para o Mundial de Piscina Curta de Windsor, no Canadá, entre 6 e 11 de dezembro. Na terça-feira, ele foi ouro nos 200 metros peito, pelo Campeonato Brasileiro Absoluto – 45º Troféu José Finkel, Clube Internacional de Regatas, em Santos. Na mesma prova, Felipe França que também atua pelo alvinegro paulista ficou com a prata e se garantiu no evento canadense.

Thiago é natural de Penápolis, porém estudou em Presidente Prudente e durante o tempo em que esteve na região, nadou pela Apan/Semepp/Criarte/Pastorinho. O atleta precisava fazer o tempo de 2min04s29, mas conseguiu fazer ainda melhor, nadou 2min02s58. A marca conquistada é a segunda melhor do mundo. "Esta piscina é muito boa e nado bem em piscina curta. Aproveitei isso. Após os Jogos, meu treino subiu em quatro semanas e deu este resultado. Estou me sentindo bem", afirma.

Jornal O Imparcial Thiago Simon garante o ouro no Troféu José Finkel, em Santos, e segue para o Canadá

"Agora, após uma semana de folga, vou treinar bastante pro Mundial, pois esta marca é forte e pretendo fazer bonito lá", completa. Thiago foi um dos brasileiros a representar o Time Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O Troféu segue até o dia 17.

 

 
Publicidade

Veja também