Sincomércio adere à campanha de arrecadação de alimentos promovida pelo Sesc

Além da unidade, munícipes agora podem levar doações de itens não perecíveis à sede do sindicato, que fica no centro da cidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/05/2021
Horário 16:25
Foto: Sincomércio
Sincomércio virou ponto de arrecadação de campanha de combate à fome
Sincomércio virou ponto de arrecadação de campanha de combate à fome

Com o intuito de arrecadar mais alimentos e ajudar as famílias carentes da cidade, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) aderiu à campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis promovida pelo Sesc Thermas. Agora, os interessados também podem levar suas doações até a sede do sindicato, que fica localizada no Centro.

A campanha "Ação Urgente contra a Fome" visa arrecadar itens que não requerem refrigeração, importantes para a nutrição e essenciais para uma alimentação adequada e saudável. Os alimentos recebidos serão direcionados a instituições sociais da cidade e, em seguida, às famílias carentes.

“A pandemia do novo coronavírus agravou não só a crise econômica, mas também social. O número de pessoas em situação de fome aumentou, o que é extremamente triste e preocupante. Neste momento, é muito importante juntarmos forças e ajudar essas famílias. Se cada um colaborar com um pouco, garantimos comida na mesa de muitas famílias de nossa cidade”, afirma o presidente do Sincomércio, Vitalino Crellis.

Pode ser doado qualquer tipo de alimento não perecível, como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome.  

"É importante destacar que todos os alimentos arrecadados ficarão na cidade. O Sesc Thermas está mapeando instituições que atendem famílias em situação vulnerável e fará essas distribuições periodicamente para que elas possam alimentar quem tem fome. Então, a doação dos prudentinos estará ajudando outros prudentinos", explica a gerente do Sesc Thermas, Fabíola Gaspar da Dores.

A ação acontece por intermédio do Mesa Brasil - programa criado pelo Sesc São Paulo há 26 anos e que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. As doações já estão em andamento e as pessoas podem levá-las em um dos pontos de arrecadação. Em caso de dúvida, o Sincomércio está à disposição pelo telefone (18) 3221-0054 ou pelo WhatsApp (18) 99712-0493.

Pontos de arrecadação

Sincomércio

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h;

Localizado na Rua Siqueira Campos, 602, 2º andar, Centro.

Sesc Thermas

De terça a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h;

Localizado na Rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas. 

Publicidade

Veja também