Sincomércio contesta instalação de feira itinerante em Marabá

REGIÃO - Bruno Saia

Data 13/11/2015
Horário 07:49
 

O Sincomércio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista) enviou um ofício às autoridades municipais, alertando a respeito da realização da "Feirinha do Brás", que está prevista para ocorrer em Marabá Paulista de hoje até domingo.

De acordo com informações do presidente do sindicato, Guido Denippotti, a feira traria prejuízos para o comércio regional, além de ferir o CDC (Código de Defesa do Consumidor). "A realização desta feira, na modalidade itinerante, é sobremaneira prejudicial à população regional e ao interesse público", afirma.

A reportagem de O Imparcial tentou contatar a organização da feira e também a Prefeitura de Marabá Paulista na tarde de ontem, mas sem sucesso. O evento deve ocorrer em um salão de festas localizado na Rua Nazareth, no centro da cidade.

 

Caiabu


Também conhecida como Grande Feira dos Fabricantes do Brás, ela está instalada em Caiabu desde o dia 7 de novembro e, de acordo com a página de divulgação da organização do evento no Facebook, deverá estender o período na cidade até domingo. De acordo com informações da Prefeitura, os comerciantes estão instalados em um espaço no campinho, próximo à entrada da cidade, no km 01 da estrada vicinal Salim Farah Maluf. Em cerca de 40 barracas, oferecem produtos a preço de fábrica, além de uma praça de alimentação.

 
Publicidade

Veja também