Sincomércio e Senac oferecem workshop “Técnicas de vendas,  como encantar o seu cliente”

Iniciativa visa capacitar interessados em trabalhar no comércio, uma vez que comerciantes já buscam currículos para temporários que são alocados no fim de ano

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 04/11/2023
Horário 05:55
Foto: Cedida
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio

Com o final do ano se aproximando, os comerciantes estão em busca de funcionários temporários. Pensando nisso, além do banco de currículos, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) promoverá em sua sede, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), um workshop gratuito, “Técnicas de vendas, como encantar o seu cliente”, no dia 6 de novembro, das 9h às 12h. As inscrições devem ser feitas pela internet. Ao final, os participantes receberão certificado.

“O objetivo do evento é capacitar pessoas interessadas em trabalhar no comércio, uma vez que os comerciantes já estão buscando currículos no Sincomércio, pois a expectativa é de que as vendas aumentem com a chegada das festas de fim de ano. E a qualificação profissional ainda é um desafio importante para as empresas, daí a relevância de capacitações como essa, oferecida nessa parceria pelo sindicato e pelo Senac”, exalta o presidente do sindicato patronal, Vitalino Crellis.

Na oficina, os interessados terão a oportunidade de aprender sobre: O papel e a importância do vendedor no mundo do trabalho; Elaboração de um plano de vendas que abrange o comportamento do consumidor; Atendimento ao cliente com foco nas vendas no varejo; Técnicas de vendas e negociação; Fidelização de clientes. 

Quem ministrará o workshop será a técnica contábil, Silvana Aparecida de Souza Costa - graduada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Contabilidade e Controladoria pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), pós-graduada em docência no ensino superior pelo Senac de Presidente Prudente, com experiência de 25 anos como especialista da área Fiscal e Tributária e em docência de nível universitário, técnico, livres, capacitação e aprendizagem.

Oportunidade de emprego fixo

Em publicação veiculada há alguns dias por este diário, o Sincomércio  disse acreditar que mais de 200 vagas temporárias serão disponibilizadas nos próximos meses, quando o período normalmente é marcado pelo aumento do consumo ocasionado pela injeção do 13º terceiro salário e, também, por datas importantes como Black Friday, Natal e Ano-Novo.

Dentre as vagas que variam, as mais comuns são para vendedores e auxiliares de caixa e de loja. Trabalhadores com pouca experiência ou aqueles que buscam o primeiro emprego tem nesse tipo de contratação temporária uma ótima oportunidade para conseguirem uma inserção no mercado de trabalho. Além de ser para outros um complemento a sua renda. "Vale lembrar que é comum aqueles que se destacam nesse período temporário conseguirem até ser efetivados. Ou seja, esse momento pode ser a oportunidade de estar empregado", frisa o sindicato.

Currículos

Quem tiver interesse em concorrer às vagas de emprego no comércio pode deixar seu currículo no sindicato ou encaminhar para o e-mail secretaria@sincomercioprudente.com.br. Comerciantes que estão em busca de novos funcionários também podem entrar em contato com o Sincomércio para ter acesso aos currículos.

SERVIÇO
As inscrições para o workshop são gratuitas e as vagas limitadas. Para se inscrever, basta fazer o cadastro no link: https://bit.ly/tecnicasVendasSincomercioSenac. Para mais informações entre em contato com o Sincomércio no telefone: (18)3221-0054 ou WhatsApp: (18) 99712-0493. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Workshop “Técnicas de vendas, como encantar o seu cliente”
Data: 6 de novembro
Horário: das 9h às 12h
Local: Rua Siqueira Campos, 602, 2º andar, centro de Prudente (sede do Sincomércio)

Foto: Cedida

Workshop será ministrado pela técnica contábil, Silvana Aparecida de Souza Costa

 

Publicidade

Veja também