Sincomércio projeta aumento de 12,5% nas vendas

Décimo mês do ano também é marcado pelas vendas de brinquedos e vestuários infantis, devido ao Dia das Crianças

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 08/10/2017
Horário 14:18

O mês de outubro já começou e o décimo mês do ano também é marcado por uma movimentação maior na venda de brinquedos e vestuários infantis, por conta do Dia das Crianças, comemorado anualmente no próximo dia 12. Para o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente), o período deve fomentar 12,5% de aumento nas vendas diretas, em relação ao mesmo mês, em 2016. Se comparado a setembro, o acréscimo chega a 20%.

O presidente do sindicato, Vitalino Créllis, explica que o mês de outubro é o momento em que os lojistas se dedicam à data comemorativa, porém, aquelas lojas que não se adequam ao seguimento das crianças, realizam promoções para queima de estoque. “É a oportunidade de renovar os produtos que estão em caixa, fazer dinheiro e adquirir novas mercadorias para serem oferecidas no final do ano. É o mês de liquidação em vários setores”, explica.

Mas há quem tenha adiantado esse período de saldão. Sirlei Pecci Canisares, proprietária da Pirlimpimpim, loja especializada na venda de brinquedos, conta que desde setembro o empreendimento já tem feito promoções para agradar os clientes, com até 80% de desconto. “A gente já se prepara ao longo do ano para o último trimestre, que enquadra as datas que mais movimentam as vendas, Dia das Crianças e Natal”, completa. Para outubro, a expectativa está de um acréscimo em torno de 3% em relação a 2016, enfatiza Sirlei.

À reportagem, Vitalino afirma que os últimos três meses do ano são os mais esperados pelo comércio, pois “a tendência é melhorar no mês de outubro em diante”. Para o mês 10, na onda da liquidação, ele promove que a Semana do Freguês, tradicionalmente realizada, está prevista para acontecer entre os dias 23 e 28.

 

Contratações

A movimentação também é boa para quem quer buscar um emprego. O presidente do Sincomércio ressalta que, a partir de outubro, as lojas já começam a pedir currículos, a fim de iniciarem as contratações para o final de ano.

Publicidade

Veja também