Sincomércio promove curso gratuito para quem busca trabalho no fim do ano

Formação, aplicada em parceria com o Senac, teve o objetivo de qualificar os participantes para atender a demanda de temporários no varejo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/11/2021
Horário 16:07
Foto: Sincomércio
Capacitação preparou 15 profissionais para futuras vagas no varejo
Capacitação preparou 15 profissionais para futuras vagas no varejo

O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) promoveu o treinamento "Atendimento e noções de venda no varejo" para 15 profissionais desempregados interessados em trabalhar no comércio neste fim de ano. O curso, que aconteceu em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), teve como objetivo qualificar, aperfeiçoar e preparar os participantes para atender a demanda de temporários do fim de ano no varejo de Prudente.

"Gostei muito do treinamento! Com o mercado buscando cada vez mais profissionais habilitados, participar de capacitações é uma alternativa de melhorar o currículo, ainda mais com o final de ano se aproximando e com a esperança das vagas temporárias no comércio, como de costume", conta Amanda Souza, participante do curso e que está em busca de uma oportunidade no mercado.

"Além dos participantes receberem um certificado, os dados deles ficam disponíveis para empresários, aumentando as chances de contratação", comenta o presidente do Sincomércio, Vitalino Crellis. 

Ele ainda afirma que muitas pessoas deixam de ser contratadas por não terem experiência de vendas no varejo e que é muito importante a ideia antecipada de como agir e trabalhar no comércio, ainda mais nessa época tão movimentada. 

"O comerciante precisa de funcionários que tenham uma noção de como atender os clientes, por isso acreditamos que esse tipo de treinamento é extremamente necessário. Futuramente, trabalhando, os participantes vão colocar em prática o que aprenderam, com certeza compreendendo ainda mais o dia a dia de trabalho", considera o presidente.

O Sincomércio destaca que as empresas podem entrar em contato com o sindicato para adquirir currículos. Já os desempregados interessados em concorrer a vagas de emprego podem enviar o currículo para o e-mail secretaria@sincomercioprudente.com.br ou entregar pessoalmente na sede do sindicato patronal, que fica localizada na rua Siqueira Campos, 602, 2º andar, no Centro de Presidente Prudente, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Publicidade

Veja também