Sindicato Rural lança Bolsa de Arrendamento

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 11/09/2019
Horário 07:50
José Reis - De acordo com Biancardi, Sindicato Rural de Prudente atuará como um facilitador do processo
José Reis - De acordo com Biancardi, Sindicato Rural de Prudente atuará como um facilitador do processo

O Sindicato Rural de Presidente Prudente lançou no início da tarde de ontem, durante a programação da Expo Prudente 2019, uma ferramenta chamada Bolsa de Arrendamento, que objetiva unir as forças de produtores de toda a região para o fomento e crescimento do setor agropecuário.

Conforme o presidente do sindicato, Carlos Roberto Biancardi, a medida foi colocada à disposição de produtores, sejam associados ou não, de forma que a interação ocorrerá por meio do site do sindicato. “O funcionamento é simples: basta a pessoa que dispõe de uma área e tiver a vontade de arrendar entrar no portal e divulgar essa intenção. Ao mesmo tempo, ela pode encontrar alguém que tem a necessidade de usufruir de uma área para aumentar seus trabalhos, e ocorrerá o contato de ambos”.

Conforme Biancardi, não há custos para essa participação e nem pré-requisitos para o contato com demais produtores. Ambos poderão discutir as condições da parceria, sendo que o Sindicato Rural de Presidente Prudente atuará como um facilitador do processo, oferecendo, eventualmente, assistência jurídica ou administrativa. “Aproxima as necessidades de quem quer gerar receita e a necessidade de quem não tem e quer expandir os negócios. Todos saem ganhando”, ressalta.

Publicidade

Veja também