Site da Prefeitura de Venceslau disponibiliza consulta de CEPs por logradouro

Após mudança feita pelos Correios, cidade, que contava com código de endereçamento postal padrão, agora possui codificação por endereço

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/06/2022
Horário 14:57
Foto: Reprodução
Munícipe deve acessar site, ir à aba "Contatos" e selecionar a opção "Endereços e CEP"
Munícipe deve acessar site, ir à aba "Contatos" e selecionar a opção "Endereços e CEP"

O CPD (Centro de Processamento de Dados) da Prefeitura de Presidente Venceslau incluiu, nesta semana, espaço para consulta dos novos CEPs (Códigos de Endereçamento Postal) por logradouro e bairro no município.

Para realizar a consulta, o munícipe deve acessar o site da Prefeitura (presidentevenceslau.sp.gov.br), ir até a aba "Contatos", selecionar a opção "Endereços e CEP" e fazer a busca.

A mudança de CEPs foi realizada em fevereiro, substituindo o CEP padrão. Segundo os Correios, a nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade. Facilita também a separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição, permitindo o tratamento mecanizado.

Os novos CEPs ainda podem ser consultados no site dos Correios, por meio do link buscacepinter.correios.com.br/app/endereco/index.php.

"A Prefeitura de Presidente Venceslau deixa claro que não possui nenhuma relação com a mudança do CEP e que a inclusão do novo campo para consulta no site foi realizada para auxiliar na orientação da população", pontua.

Publicidade

Veja também