Snyder Cut – A Liga da Justiça que merecíamos desde o início

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 31/03/2021
Horário 08:00

Polêmicas

Nas filmagens do longa lançado em 2017, Zack Snyder teve que se afastar da produção depois de sua filha cometer suicídio, mas a produção não parou e um novo diretor foi colocado no lugar. O resultado, um conglomerado de críticas ruins e mal aproveitamento da história e dos grandes atores que compõem o elenco principal.

Sinal verde

Em 2020, a Warber Bros ascendeu o sinal verde para que Snyder finalizasse sua obra, que foi reivindicada pelos fãs desde o princípio e, agora podemos ver que estávamos certos e que esperar valeu a pena!

Novo

A versão definitiva do histórico grupo de heróis tem 4 horas, marcados por novos fatos e estilos que caracterizam o diretor. O tempo foi melhor explorado e a explicação da trama mais pontual, além do desenvolvimento de subtramas que intriga o espectador ao final. 

Enredo

Vemos a criação de uma atmosfera nova, mais sombria, densa e lenta, que em sua conclusão implode em um conflito tão aguardado. Agora podemos ver Darkseid, seus servos e seu plano de conquistar o universo com as “caixas mães”, isso te lembra algo? Se você pensou em Vingadores, a resposta está correta. O enredo de ambas se assemelham muito em determinados momentos.

Críticas

Mas mesmo com inúmeras críticas boas, temos também aqueles que consideram a nova versão ainda uma bomba, um projeto que jamais dará certo e que deveria ter ficado estacionado no passado, ou esquecido como obras ruins ou medianas.

Promessa

Snyder Cut se transforma em uma promessa cumprida, com a idealização sem barreiras e, até agora, a obra-prima de seu diretor. O arco final deixa inúmeros acontecimentos em abertos que poderiam acarretar uma gigantesca continuação, com muito caos, mortes e sangue, no melhor estilo DC Comics. 

Onde ver

Para que deseja ver, o filme pode ser alugado em inúmeros serviços de filmes online e partir de junho, pela HBO MAX que chegará ao Brasil. Vale a pena, é lindo e emocionante, Snyder me surpreendeu de forma muito positiva em seu último feito!
Siga: Para saber mais siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 ------------------------------------

Publicidade

Veja também