Sob ameaça, idoso é vítima de roubo em PP

Fato ocorreu na madrugada de ontem, quando um homem arrombou a janela da casa e levou um botijão e um conversor; ninguém se feriu

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 20/03/2018
Horário 10:17

Um idoso de 73 anos teve a casa invadida e roubada por um homem de 43 anos, na madrugada de ontem, no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente. Segundo as informações do boletim de ocorrência, o autor pulou a janela do imóvel e fez menção de estar “armado com uma faca”, sob as vestes, e anunciou o roubo. Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil ainda não tinha localizado o indivíduo. Ninguém se feriu.

Ainda como consta no documento policial, no local, mediante ameaça ao proprietário, o autor roubou um botijão de gás de cozinha, parcialmente consumido, e um conversor de TV digital. Na sequência, ele evadiu-se da residência.

Os agentes da Polícia Militar, posteriormente acionados, realizaram diligências pelo endereço e até no imóvel do indivíduo, mas ele não foi localizado. Contudo, a qualificação do crime foi feita com a esposa do autor. A perícia compareceu ao local.

 

Bolsa levada

Na manhã de domingo, uma idosa, 61 anos, também já tinha sido vítima de um roubo, na Vila Comercial. Conforme o relato dela à Polícia Civil, dois homens teriam levado sua bolsa, após ser abordada na Rua Dr. José Foz, esquina com a Orozimbo Costa, e depois fugiram em sentido à linha férrea.

Após as características relatadas pela vítima, os agentes iniciaram buscas pelo entorno e localizaram um dos supostos autores. Ela foi levado até a Delegacia Participativa, onde foi reconhecido pela idosa e por outra testemunha. Com ele, foi apreendida a quantia de R$ 21,60. Dentro da bolsa, ainda de acordo com a polícia, havia cartões, um telefone celular e R$ 120.

O indivíduo foi preso e passou por uma audiência de custódia na tarde de ontem. Posteriormente, foi transferido ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.

Publicidade

Veja também