Sofisticação...

Roteiro

Essa é a palavra que define bem o que é servido no charmoso espaço de Prudente conhecido pela alta gastronomia

COLUNA - Roteiro

Data 18/10/2020
Horário 07:30

Essa é a palavra que define bem o que é servido no Wacko Bar & Bistrô. Esse charmoso espaço de Prudente é conhecido pela alta gastronomia, aconchego e integração ao verde do lugar. Lá dá pra saborear pratos como vieiras grelhadas ao molho de tamarindo com purê de mandioquinha combinado ao crisp de jamon e aspargos grelhados... Carrré de cordeiro, couscouz marroquino, legume e batatas rústicas; magret de pato com risoto PrimaDonna e molho de vinho tinto; polvo espanhol grelhado, acompanhado de batatas, brócolis e tomate cereja assado... lagosta ao thermidor, peixes, frutos do mar, massas, entradas, sobremesas como panna cotta de frutas vermelhas e muito mais... Depois é só escolher a bebida pra harmonizar e se esbaldar!! Quero comer todos e você?!! Todo o cardápio leva a assinatura da renomada chef Fernanda Pedretti que faz genialmente construções de sabores, texturas e aromas que só provando mesmo pra se ter uma ideia do que estou escrevendo aqui!! São obras de arte, estudo e muito talento colocadas nos pratos e servidas à mesa.  O Wacko fica à Avenida Coronel Marcondes 5.910. Aberto de quinta, sexta e sábado para o jantar, já os almoços são de sábado e domingo. Reservas de mesas e outras informações pelo telefone (18) 98120-8241. Siga @wacko_bistrot e confira um pouco mais de toda a experiência que você pode ter por lá. Simplesmente fabuloso!!

 

Vivaaaa!! Hoje escrevo a coluna de número 30!! São trinta semanas, com mais de 200 dicas deliciosas pra vocês!! O que mais me gratifica e emociona é que nesse período de pandemia, onde os bares, restaurantes, lanchonetes, enfim, todo o setor gastronômico ficou completamente “perdido” e amargou grandes prejuízos, eles encontram na coluna Roteiro uma luz... Ela foi voz e deu protagonismo a eles quando eles mais precisaram! Em cada palavra eu coloquei amor, esperança e fé que as coisas iam melhorar... E estão melhorando!!  Muitos nasceram e tiveram visibilidade aqui, e grande parte deles renasceram e se renovaram também... O que me resta e olhar para o céu... Dar uma piscadinha e dizer... Gratidão meu Deus!!   Gratidão família O Imparcial pela confiança e apoio sempre!!

“Promessas e massa de torta foram feitas para serem quebradas”. (Jonathan Swift).

Gelateria

Eu nunca vou me cansar de dizer que sou completamente apaixonada por gelatos, sorvetes, picolés ou qualquer nome que se dê a essa delícia gelada!! E, aqui em Prudente temos a sorte em ter vários lugares que fazem com excelência minha sobremesa favorita!! Vivaaaa!! Um desses cantinhos é a Fábbrica Di Gelati, uma verdadeira gelateria italiana no centro de Prudente, mais precisamente à Rua Djalma Dutra, 164. Se você ainda não foi até lá (o que eu duvido), vale muito a pena conhecer as massas incríveis que eles produzem como pistache, doce de leite, chocolate belga, amarena, gianduia, entre outras!! Provem o gelato de banoffee... Eles deram conta de fazer uma versão em massa da tradicional e fabulosa torta inglesa!! Irresistível!! Ahh... Não deixe de provar os picolés!! Whisky com chocolate ao leite, cappuccino com recheio de doce de leite com cobertura de chocolate são só algumas das opções... Tem muitooo mais por lá!! Experimentem a éclair (creme pâtisserie com chocolate ou a de pistache), o petit gateau, brownie e o wafle deles... Provem tudoooo!! Siga @fabbricadigelati e confira tudoooo e mais um pouco. Ligue e peça pelos telefones (18) 3903-4297 ou 3903-4298, ou pelo Ifood. Eles abrem de quinta a domingo, a partir das 14h.

Pastelaria

Que pastel é bom demais ninguém discute e nem discorda né??!! Agora pastel com borda recheada de requeijão já é um exagero de delícia!! Aqui em Prudente, a gente encontra essa gostosura no PastelZan, que tem sob o comando a chef, formada em gastronomia pela Unoeste, Cris Zangerolami. Ela, que encantou a global Ana Maria Braga e o Louro José, quando participou dum concurso no programa “Mais Você”, onde conseguiu que o pastel dela ficasse entre os 12 melhores do Brasil... Vivaaa!! A coisa boa é que a Chef não para de criar... Sorte a nossa!! A criação da vez é o pastel burguer!! Isso mesmo!! Os pães são substituídos por pasteis e no meio deles, tem hamburguer, queijo e muito mais!! Confesso que nunca tinha imaginado essa combinação!! E não é que fica boa demais da conta!!?? Se eu fosse você pedia hoje mesmo um pra tirar a prova dos nove!! Mas, se você gosta da versão tradicional dessa fritura que a gente ama, pode ficar sossegado que tem também!! Mas, ouse um pouco e prove o recheado com brócolis, muçarela, requeijão e bacon ou o de escondidinho de bacon... Hummm deu água na boca né!!??  O @pastelzan_borda_recheada (esse é o insta deles), fica à Rua Benjamim Ternury, 344, no Jardim Tropical. O horário de atendimento deles é de segunda a sábado a partir das 18h. Você pode ir até lá ou pedir pelo Ifood. Mais informações ligue nos telefones (18) 3909-4083 ou (18) 99707-5297.

 

Expresso

Pra quem como eu ama pães, a dica é provar as delícias que a chef e padeira, Cíntia Di Santi Gastronomia faz!! Especialista em panificação artesanal com fermentação natural (levain), ela produz pães com nozes, focaccias, pães italianos ou com gorgonzola e nozes, além de brioche, ciabatta e croissant. Ficou com vontade!!?? Siga @cintiadisanti e confira muito mais!! Encomendas pelo telefone (18) 99700-4610. Siga @cintiadisanti. Eu não resisto a uma boa focaccia e você??!!

 

O Prudenshopping ganhou essa semana o “Quiosque do Lugui Prudente”. Lá a gente vai apreciar um bom chope IPA ou Weiss geladinhos, além Lug´s puro malte (fabricação própria). Tudo isso na única Ice Beer Special da América Latina!! Que luxoooo!!  Pra comer teremos comidas típicas de alguns países, como tacos, cachorro quente alemão ou americano, porções de batata e anéis de cebola (onion rings) e trio de linguiças alemãs. Siga @quiosqueprudenteoficial. Ahh... O Lugui está instalado ao lado da rampa externa do piso Washington Luiz. Obaaaa!!

 

Torresmo de rolo, linguiça artesanal 100% pernil, sem nenhum conservante e almondegas (essas só por encomendas), é o que a gente pode pedir no Petiscos do Marcos pelo telefone (18) 98197-0536. Ahh... Tudo vem embaladinho a vácuo (o que garantes sabor e preserva melhor a textura dos alimentos) o que é bom demais né?! Depois de escolher o que comer vem o seguinte e delicioso dilema pra resolver... Forno, churrasqueira, fritadeira ou air fryer!!?? Se eu fosse você faria cada dia um preparo diferente e depois decidiria rsrsrsss!! Siga @petiscosdomarcos e confira mais!!

 

No Bar do Zé tem promoção de chopp todo dia!! Com apenas R$ 10 dá para tomar três canecas trincando de geladas!! Coisa boa né??!! Pra acompanhar minha sugestão é pedir uma dessas porções...  Cupim casquerado, fraldinha com mandioca ou bolinho de pancetta!! Na dúvida peça uma de cada!! Siga @vemprobardoze e fique por dentro das novidades. O Bar do Zé fica na Avenida 14 de setembro, 2.800. Eles abrem de segunda a sábado, das 17h às 23h. Tá aí uma boa opção de happy hour né??!!

 

Estão concorridíssimas as reservas do Palatum Rooftop. O point recém inaugurado na cidade está na lista dos lugares mais desejados do momento. Todo mundo está querendo um lugarzinho no “topo”! Siga @palatumrooftop e saiba como “tentar” fazer sua reserva!! Boa sorte e não desista!! O espaço está maravilhosoooo e as comidas e drinks são incríveis!!

Publicidade

Veja também