Sola e Saliva

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista made in Brazil

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 22/08/2021
Horário 05:30

Muita gente ganha a vida, garantindo o pão nosso de cada dia e de cada noite, batendo de porta em porta para vender seus produtos. Em sua maioria, os clientes são donas de casa e aposentados. 
Os vendedores gastam sola de sapato e muita saliva para convencer o comprador de que vale a pena adquirir o produto que ele oferece, mesmo que seja um perfume vagabundo, aquele cuja fragrância causa dor de cabeça.  
Mas, nessa de gastar sola de sapato, os vendedores não estão sozinhos, pois não podemos esquecer dos carteiros, que também andam mais do que andarilhos em busca de endereços que ficam onde o Judas perdeu as botas e outros calçados. Nestes tempos de escorpião, um dos endereços, claro, é a Rua da Amargura, s/n.
Já sobre essa de gastar saliva, tem vendedor que vende pente para careca e, se for esperto, é bem capaz de vender pente para o primeiro-ministro britânico Boris Johnson. Sola e saliva. Pensando bem, é assim que ganhamos a vida desde que começou a tal de sociedade industrial há mais de 200 anos.
Sempre estamos correndo atrás do lucro e não do prejuízo. E isso o que é? É gastar sola de sapato para alegria dos calçadistas de Birigui e dos sapateiros. Depois, haja saliva para convencer quem vai comprar nossos produtos ou nos contratar para um empreguinho modesto, não importa qual.
Não saia por aí "adoidado" e pisando em ovos. Cuidado para não cair em pisos derrapantes no centro da cidade. Também cuidado para não falar demais, pois se você gastar muita saliva corre o risco de ficar desidratado.

P.S.: De fato, lagartixa é um perigo pro gato, como alertou o veterinário Vamilton Alvares Santarém em artigo no O Imparcial. O gato de um vizinho comeu o rabo de uma lagartixa e se estrepou. Por pouco o bichano não bateu as patas. Foi socorrido às pressas. Também quem mandou comer rabo de lagartixa. Não é qualquer rabo que se come.

DROPS

Insônia? Tome uma picada da mosca do sono.
 
Inveja? Tome um banho com sal do Himalaia.

Azia? Tome chá de boldo do Brasil mesmo.

Peso na consciência? Faça regime na cabeça.

Vai reformar ou construir?
Casa das Tintas, a loja do Élcio, tem as melhores tintas. Entregas em domicílio: 3907-7500 e 99132-0716. Av. Ana Jacinta, 1.663.
 

Publicidade

Veja também