Solenidade comemora Jubileu de Ouro do 18º BPM/I

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 15/03/2016
Horário 08:54
 

"Muito emocionante". Este é o sentimento descrito pelo coronel Décio de Souza Teixeira, 86 anos, minutos antes de serem iniciadas as solenidades em comemoração ao Jubileu de Ouro do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), instalado em Presidente Prudente e responsável pela segurança de 21 municípios da região.

Ele foi um dos personagens principais dos 50 anos de história do batalhão e um dos homenageados durante a cerimônia realizada ontem, que contou com a presença de autoridades civis e militares. No dia 14 de março de 1966, o então capitão Décio foi quem passou o comando para o tenente-coronel Vicente de Falco, data que marcou o encerramento das atividades da 3ª Companhia Independente e a instalação do 18º BP.

Jornal O Imparcial Cerimônia comemorou aniversário de 50 anos do 18º BPM/I

"O 18º BP foi criado com 737 policiais militares, sendo 15 oficiais e 722 praças, e seu primeiro comandante foi o tenente-coronel PM Vicente de Falco, tendo como subcomandante interino o capitão PM Décio de Souza Teixeira", informa o Setor de Comunicação Social do órgão.

"É um privilégio inigualável estar no comando de tal grupo de profissionais, além de uma grande responsabilidade", disse o tenente-coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior, comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior-8) e maior autoridade militar presente durante a solenidade.

 

Semana de celebração


Dando continuidade às comemorações dos 50 anos do 18º BPM/I, amanhã, às 20h, o Parque Shopping Prudente receberá o lançamento de uma revista alusiva ao aniversário de 50 anos do órgão. Editada pela Seção de Comunicação Social do batalhão, a revista traz vasto material histórico sobre a atuação da instituição na região de Prudente. No evento, a Banda Regimental de Música do CPI-8 fará uma apresentação para o público presente.

Na quinta-feira é a vez da Banda Sinfônica e do Coral da Polícia Militar, ambos da capital paulista, prestarem suas homenagens ao batalhão prudentino. A apresentação de ambos será às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo. Os ingressos estão esgotados e foram distribuídos em troca de 1 quilo de alimento não perecível, que serão destinados a instituições beneficentes.
Publicidade

Veja também