Sonotec chega aos 51 anos

SINOMAR CALMONA

Alexandre Seabra e Renato Severino da Silva, com o cantor Alexandre Pires

COLUNA - Sinomar

Data 15/01/2022
Horário 04:45

Em janeiro de 1971, nascia em Presidente Prudente a Sonotec – a distribuidora, porque a loja foi rebatizada de Áudio Tech, que ao longo destes 51 anos, consolidou-se como uma marca de idoneidade e sucesso no segmento musical. A empresa é responsável por trazer ao Brasil instrumentos de cordas, percussão e acessórios de marcas mundiais como Takamine, Strinberg, Gretsch, Danelectro, Karsect, entre outras, que estão em 50% dos palcos artísticos do país. A Sonotec é a maior distribuidora Takamine na América Latina e está entre as cinco maiores do mundo. Nossos parabéns aos fundadores, Renato Severino da Silva e Alexandre Seabra.

BOM DIA
“Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender". Adágio Popular

EMPONDERAMENTO
Aumenta a participação das mulheres no mercado de trabalho mundial. Segundo reportagem da revista britânica The Economist, o crescimento do setor de serviços (em que as mulheres competem em pé de igualdade com os homens) e a diminuição da importância do setor de manufatura/industrial (em que as mulheres competem por um emprego em desvantagem em relação aos homens) são os principais fatores que impulsionaram a ascensão feminina à força de trabalho.

VACINA
A Prefeitura de Presidente Prudente iniciará a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 a partir das 13h30 de segunda-feira, 17 de janeiro. Conforme orientação do Ministério da Saúde, a campanha priorizará neste primeiro grupo as crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. As condições de risco devem ser comprovadas mediante a apresentação de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. 

PROGRAMAÇÃO
O município de Presidente Prudente conta com 27 salas de vacinação, entre UBSs e ESFs. Neste primeiro dia, segunda, as crianças serão atendidas das 13h30 às 16h30. A partir de terça-feira (18), o atendimento para este público retornará ao período habitual, que é das 7h30 às 16h30.

OBESOS
Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica, Fernando Barroso, cerca de 25 mil cirurgias de estômago são feitas por ano no Brasil. Número mais baixo apenas que o dos Estados Unidos: 12 milhões de obesos e 40 mil intervenções ao ano.

Casal Disney

Vânia e Welington Cordeiro, da agência Welingtour, estão retomando suas excursões de grupos de Presidente Prudente para Disney, em Orlando. Eles já levaram mais de 50 grupos para o Reino Encantado, e atualmente recebem adesões ao grupo programado para julho deste ano.

Publicidade

Veja também