Sorriso: “O momento é de nos unirmos por uma luta maior!”

Lutadora prudentina fala sobre adiamento de sua volta ao octógono, marcado para o dia 25 deste mês, nos EUA, devido ao Covid-19 e também sobre sua oponente Mackenzie

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 16/04/2020
Horário 05:19
Reprodução/Instagram - Em seu Instagram, Ariane anuncia: “Em breve estaremos em ação novamente! Estamos juntos!”
Reprodução/Instagram - Em seu Instagram, Ariane anuncia: “Em breve estaremos em ação novamente! Estamos juntos!”

“Vivemos um momento difícil no mundo todo, mas tenho otimismo que muito em breve tudo isso se resolverá. É momento de nos unirmos por uma luta maior, pela saúde e bem-estar de nossos familiares e amigos. Essa fase ruim vai passar! Muito obrigada a todos que, desde o anúncio da luta, enviaram mensagens de apoio. É esse carinho dos fãs que nos move. Mas não se preocupem! O UFC já confirmou que reagendará nosso próximo combate. Em breve estaremos em ação novamente! Estamos juntos!”

Se tem um comunicado que os prudentinos apaixonados por MMA (Artes Marciais Mistas) que esperam ver Ariane “Sorriso”Carnelossi novamente no octógono do UFC (UltimateFightingChampionship) não queriam ler é de que mais uma luta sua foi cancelada. Mas, neste momento em que o mundo “luta” contra essa pandemia, é mais do que de bom senso que os combates, que são atrações para milhares de pessoas, sejam adiados. E foi o que a peso-palha anunciou em seu Instagram aos seus seguidores, ao falar de seu duelo com a americana naturalizada brasileira, Mackenzie Dern, marcado para o dia 25 deste mês, no UFC Lincoln, no Estado de Nebraska, nos EUA (Estados Unidos da América). Por conta da pandemia do novo coranavírus, o mesmo não ocorrerá.

Indagada pela reportagem sobre qual seu sentimento em mais uma vez ter um duelo cancelado assim como em sua estreia no Ultimate, que seria no Uruguai, com Taila Santos, que se lesionou, Sorriso responde que são coisas que acontecem em sua profissão. “Claro que ficamos chateados, mas não existe frustração nem nada. O mundo está passando por um problema grave de saúde e eu e minha equipe achamos que realmente não era hora de uma viagem para o exterior. Fica uma tristeza sim pelo adiamento, mas como disse, logo passa”, expõe Sorriso, acrescentando que usará esse tempo para descansar um pouco, pois já vinha com algumas pequenas lesões, coisa normal da sua profissão.

“PASSANDO ESSA FASE, ESTOU NA ATIVA NOVAMENTE. EU VINHA DE UM CAMP MUITO FORTE DESDE JANEIRO, ATLETA TAMBÉM PRECISA DE DESCANSO [RISOS]”

Ariane “Sorriso” Carnelossi

“Vou aproveitar esse tempo, sentar com meus médicos e fisioterapeutas e tratar com calma, já que agora estamos sem previsão de retorno. Mas passando essa fase, estou na ativa novamente. Eu vinha de um camp muito forte desde janeiro. Atleta também precisa de descanso [risos]”, complementa.

E avalia a futura adversária, Mackenzie Dem. “Acho que ela tem um jiu-jitsu perigoso, mas também tenho. Vamos lutar MMA e não jiu-jitsu de quimono, tenho mais experiência que ela dentro do cage, assim como eu respeito muito seu jiu-jitsu, tenho certeza que ela respeita o meu poder de nocaute”, frisa.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também