Sorteio de endereços de moradias está previsto para 30 de julho

Atualmente, o secretário diz que a análise documental está na etapa final e, após isto, o sorteio dos endereços deve ocorrer.

PRUDENTE - Rogério Lopes

Data 26/06/2015
Horário 10:02
 

O sorteio dos endereços das casas em que cada contemplado do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente, vai residir deve ocorrer em 30 de julho. A data foi pré-definida e segue um cronograma de planejamento, conforme estipulado entre as secretarias municipais responsáveis e a CEF (Caixa Econômica Federal). No entanto, o chefe da Seplan (Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), Laércio Batista de Alcântara, diz que o dia pode ser alterado, conforme as necessidades quanto à finalização da análise documental dos suplentes convocados e possíveis proprietários dos imóveis.

O responsável pontua que foram chamados 1,2 mil suplentes para entregar os documentos necessários para análise e, consequentemente, obtendo a aprovação, garantir o direito ao imóvel. Atualmente, o secretário diz que a análise documental está na etapa final e, após isto, o sorteio dos endereços deve ocorrer.

Alcântara informa ainda que pode ocorrer, até mesmo, um sorteio suplementar – após o término da análise dos documentos dos suplentes – caso haja desclassificados e "sobre" imóveis. "O sorteio seria para completar todas as residências", frisa. Porém, a hipótese será afirmada apenas depois desta etapa com os suplentes. Caso ocorra, o sorteio será direcionado às famílias cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único).

 

Convocados

O conjunto habitacional compreende 2.243 casas. Em 2014 houve a chamada e a entrega de documentação por parte de prudentinos cadastrados em um programa de lotes urbanizados, realizado em 2004, mas que não foi concretizado. Desta forma, a prefeitura reestruturou o projeto inicial e firmou parceria com o governo federal, em que o Executivo municipal cedeu o terreno para a construção das moradias e se responsabilizou pela infraestrutura de água e esgoto, e a União, por intermédio do Programa Minha Casa, Minha Vida, disponibilizou R$ 250 milhões para as obras dos imóveis.

Como houve uma grande parcela de desclassificados, a prefeitura convocou 100% dos suplentes para a entrega dos documentos e, posteriormente, estando tudo dentro das exigências, receber a casa.

 

Complexo residencial

O secretário pontua que com a entrega das casas do João Domingos Netto, a região norte da cidadese torna um "grande complexo residencial do país". A todo, a localidade abrange cerca de 4 mil residências populares, integrando os conjuntos habitacionais Tabajós, Bela Vista, Cremonezi e Jardim Panorâmico – que já foram entregues aos contemplados – e o João Domingos Netto, que brevemente receberá as famílias.

 
Publicidade

Veja também