Sorteio de S-10 dupla busca recursos para concluir obras do santuário

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 15/02/2022
Horário 03:55
Foto: Cedida
Isaia Dias
Isaia Dias

Na busca de mais recursos para a conclusão das obras do santuário, a mais recente campanha trata-se do sorteio de uma camionete S-10 dupla, 0 KM, com número reduzido de participantes. O valor do cupom para concorrer é de R$ 1 mil, podendo ser pago pelo cartão em até tantas vezes quantos forem os meses até o sorteio, que ocorrerá em 4 de dezembro. Os interessados encontrarão os cupons na Secretaria Paroquial em Santo Expedito, como também na Cúria Diocesana em Presidente Prudente, com Camila.

OS PRÊMIOS
Como prêmio principal, uma camioneta S-10, quatro portas, modelo LT, automática, tração 4 X 4, branca; em seguida, um televisor 32”, dois celulares e um forno micro-ondas. Os prêmios serão entregues em Santo Expedito, e o sorteio, quando se conhecerão os ganhadores, será na Festa do Milho.

LOJA
A loja de conveniência que fica à disposição de todos os romeiros, anexa ao Salão Paroquial, está atendendo de segunda a domingo. Prestam informações e orientações aos interessados com comercialização de diversos produtos de devoção e objetos de piedade. Caso o padre Umberto esteja no local, a qualquer dia da semana, ele se coloca à disposição para bênção dos objetos e até mesmo para fotos que deverão servir como lembranças.

DEVOTO
Isaias Dias, de Álvares Machado, esteve no final da semana, em visita à Igreja de Santo Expedito. Veio   pagar uma promessa, como assim faz todos os anos. E, como comprometimento, desta feita trazendo 80 imagens de Nossa Senhora Aparecida para distribuição, sendo que a primeira a ser entregue foi para o padre Umberto. Ele se fazia acompanhar de um grupo de romeiros daquela cidade, sendo todos devotos de Santo Expedito.

MISSA 
As missas dos romeiros continuam sendo celebradas todos os domingos, a partir das 10h, na igreja matriz de Santo Expedito. Mesmo nesses momentos de pandemia, o movimento é muito bom, segundo o padre Umberto, pois mais de 100 pessoas estiveram no domingo. Após assistirem a missa, se dirigem às obras do santuário, para acompanhar o andamento dos serviços. Em seguida retornam, para saborear um almoço no Salão Paroquial, com pratos especiais e, segundo os organizadores, preparados com o máximo cuidado pela equipe de cozinha. O almoço também ajuda a arrecadar fundo para as construções.

CAMINHADA
As caminhadas a Santo Expedito já começam a serem preparadas. Segundo informa-se, no dia 19 de abril chegará à cidade uma que sairá de Caiuá. Muito embora seja conhecida como a caminhada de Caiuá a Santo Expedito, este ano vários devotos de Presidente Epitácio já confirmaram participação nesta grande demonstração de fé e devoção para com Santo Expedito.

ESPERANÇA
Com a redução de casos de contágio da Covid-19 em Santo Expedito, durante a semana, as autoridades acreditam que isso continuará dando esperanças para que o dia 19 de abril, quando se comemora oficialmente do dia do santo das causas urgentes, haja mais confiança dos fiéis em poderem vir participar desse grande evento. Mas, segundo padre Umberto, todos estão ansiosos para que tudo se acalme, mas, mesmo assim, deve haver muito cuidado por parte das pessoas.

GRAÇA
Maria Helena Silva, de Presidente Prudente, em contato com a coluna para relatar que fará de tudo para estar na cidade no próximo dia 19, a fim de agradecer a uma graça alcançada. No início da pandemia, pediu de todo coração para que Santo Expedito intercedesse junto ao Pai para que ninguém de sua família contraísse a Covid-19. Pedia com fé e rezava continuadamente uma novena para Santo Expedito, reforçando ainda mais em cada dia 19. Fez a novena durante nove meses e acredita que foi demonstração de fé que Santo Expedito a atendeu. No próximo dia 19, completa nove meses e ela estará pessoalmente com o marido e dois filhos.

FÉ EM TROVA
Santo Expedito, sabemos
Que é um grande intercessor
Ele atende os pedidos
Quando feitos com amor.
            (José Costa)

Publicidade

Veja também