SP abre inscrições para curso profissionalizante às pessoas com deficiência em PP

Interessados na formação de auxiliar administrativo podem preencher formulário pela internet até o dia 25 de abril; município tem 17 mil PCDs

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/04/2021
Horário 12:37
Foto: Freepik
Pessoas com deficiência podem se inscrever para curso remoto de auxiliar administrativo
Pessoas com deficiência podem se inscrever para curso remoto de auxiliar administrativo

Estão abertas as inscrições para o curso remoto de auxiliar administrativo às pessoas com deficiência do município de Presidente Prudente. A ação, totalmente gratuita, faz parte do programa estadual Pontal 2030, que tem como objetivo promover o fortalecimento local, o desenvolvimento sustentável, a regularização fundiária e a redução das desigualdades sociais na Região Administrativa de Presidente Prudente.

O curso, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação e da Prefeitura, terá carga de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e é acessível com interpretação de Libras (Língua Brasileira de Sinais), material adaptado e linguagem simples.

As aulas têm início no dia 5 de maio e as pessoas com deficiência com mais de 18 anos devem se inscrever por meio do link forms.gle/CbapqjpapnPdcZ1i6 até o dia 25 de abril.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededados.sedpcd.sp.gov.br), no município de Presidente Prudente há 17.025 pessoas com deficiência. Já segundo dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em 2020, 90 pessoas com deficiência foram admitidas no município e 175 pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo de 85 pessoas com deficiência demitidas.

Publicidade

Veja também