SP Alta Paulista

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 09/03/2022
Horário 04:29

Chega ao Plantão a informação do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) sobre a instalação do programa de investimentos @spSP Alta Paulista. Será na sexta-feira (11) desta semana com a presença do governador João Doria (PSDB).

Mesmos moldes
Conforme Bragato, o SP Alta Paulista segue os mesmos moldes dos programas Viva Vale, na região do Vale do Paraíba; Vale do Futuro, na região do Vale do Ribeira; e Pontal 2030, na região do Pontal do Paranapanema. 

Um novo perfil
Ainda de acordo com o parlamentar, são programas para mudar o perfil socioeconômico das referidas regiões, mediante obras de infraestrutura e políticas públicas que contemplem a melhoria dos indicadores econômicos e sociais.

Do mesmo partido
A previsão da programação da visita do governador conta com visitas a Junqueirópolis e a Rinópolis, cidades administradas por prefeitos do PSDB, respectivamente o advogado Osmar Pinatto e o farmacêutico e servidor público José Ferreira de Oliveira Neto.

Comando regional
Osmar é prefeito de 3º mandato e já foi presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) e atualmente é coordenador regional do PSDB. Oliveira Neto é o atual presidente da Amnap.

Apenas curiosidade
Aliás e apenas a título de curiosidade, Osmar é irmão do jornalista Gilmar Pinatto, que por vários anos atuou na Editoria Regional de O Imparcial. Além de prefeito, Osmar foi vereador aos 18 anos de idade; então eleito como o mais novo a ocupar o cargo.

Heróis da vida real
Na condição de autor do requerimento de homenagem com Cartão de Prata ao 14º Grupamento de Bombeiros, pelos 60 anos do Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente, o vereador Mauro Neves (Podemos) os tratou como heróis da vida real.

Bela cerimônia
A cerimônia de entrega do cartão ocorreu na noite de segunda-feira (7) desta semana. O cerimonial foi conduzido pelo diretor da Câmara Municipal, Laércio Alcântara. Dentre os presentes, esteve o comandante tenente-coronel Willian Martins Vitorino.

Reunião publica
Por iniciativa da vereadora Miriam Brandão (Patriota), nesta quarta-feira (9), às 19h, será realizada na Câmara Municipal de Presidente Prudente reunião pública com o tema “Direito das Mulheres: institucionalizar para garantir, eis a questão”. 

Parceria com a OAB
O evento pelo Dia Internacional da Mulher, transcorrido ontem, tem a parceria da Câmara com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e deverá estar presente o presidente da 29ª Subseção, Wesley Cotini.

Presidente de comissões
Dentre os convidados, são esperadas as presidentes das comissões da Mulher Advogada e de Direito Racial, respectivamente Evelin Cardoso e Josimara Ferreira; e da advogada do projeto Terra Nobre, de Vargem Grande (MA), Martinglei Aguiar.

Vitimas de violência
Outra presença programada, conforme a assessoria da Câmara, é a da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Vítimas de Violência Doméstica, Assédio Moral e Sexual da OAB em Presidente Prudente, Aline Scarelli.

Publicidade

Veja também