Startup de ex-aluno da Fipp recebe aporte de US$ 1 milhão

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 13/06/2021
Horário 04:27
Foto: Cedida
Andrios Robert cursou Sistema de Informação em Presidente Prudente
Andrios Robert cursou Sistema de Informação em Presidente Prudente

Andrios Robert, um ex-aluno da Fipp/Unoeste (Faculdade de Informática de Presidente Prudente) é o fundador da RunOps, startup focada em soluções para desenvolvedores. Na quarta-feira ele anunciou que recebeu seu primeiro aporte, no valor de 1 milhão de dólares, em rodada internacional realizada pela aceleradora Y Combinator, com a participação dos fundos Valor Capital Group, Global Founders Capital, Liquid2, Quiet Capital e Share Capital. Com o dinheiro, a startup vai estruturar sua operação, contratando pelo menos seis pessoas para o time, além do desenvolvimento de produto. “É realmente pisar no acelerador”, diz o empreendedor. O aporte também será usado para transformar a empresa em uma solução global. “Temos esse caráter, e com a entrada dos investidores e suas conexões, ficou mais fácil.” Segundo Robert, a RunOps já está sondando mercados como o dos Estados Unidos e países da Ásia. Andrios é natural de Presidente Prudente, cursou Sistema de Informação na Unoeste, e colou grau em 2015.

Retrocesso

No Brasil, por causa da pandemia, cerca de 5 milhões de crianças e adolescentes estão fora da escola. Um retrocesso de 20 anos no acesso ao ensino de estudantes com até 17 anos. Exclusão digital e a demora da reabertura das escolas estão por trás desse número. A análise é resultado de estudo concluído pela Unifef.

Baluarte

O agronegócio brasileiro está de luto pelo falecimento de Antonio Renato Prata. Foi o fundador do grupo Os Independentes, criador do Rodeio de Barretos, nos anos 60. Depois radicou-se em Presidente Prudente. “Pratinha”, como era carinhosamente chamado, foi um dos grandes criadores do Brasil, pioneiro na criação do gado Brahman e do Nelore Mocho. Foi um dos grandes beneméritos do Hospital Regional do Câncer desde a fundação.

RAPIDINHAS

...

Hoje é o dia do Turista e dia de Santo Antônio de Pádua - padroeiro dos namorados e da Cidade de Lisboa.

...

A lutadora de UFC, Ariane Sorriso, que venceu a última luta, em abril, nos EUA, visitou o prefeito Ed Thomas na sexta-feira, e entregou uma foto oficial do evento, em agradecimento ao apoio da administração municipal.

...

Ed Thomas incluiu a foto de Ariane Sorriso, na galeria que ele tem no seu gabinete, expondo o que a cidade tem de melhor.

...

Ariane Sorriso disse ao prefeito que está se recuperando de uma cirurgia realizada na Flórida, e que a próxima luta deve ser agendada dentro de três meses.

...

Recomendação da Polícia para quem for a São Paulo: não atender telefone celular na rua, para evitar chamar atenção de assaltantes.

...

Fundação Inova Prudente credenciou quatro novas empresas para utilização da infraestrutura do Coworking: Ceresa Consultoria e Assessoria Digital, Bring, iBati e consultoria e serviços de marketing Thiago Calistro

...

A Ceresa Assessoria Digital, de Wesley Cerasa, é uma consultoria que oferece serviços de criação de aplicativos mobile, desenvolvimento de ferramentas web, migração de sistemas e aplicativos para lojas virtuais.

...

Ponto final: Tenha iniciativa. Tenha atitude.

 

Publicidade

Veja também