STARTUP DESENVOLVE TOTEM DE ÁLCOOL GEL

SINOMAR CALMONA

Em busca de uma alternativa para atravessar a crise econômica, que atinge principalmente os pequenos negócios, os universitários Felipe Rotta e Bruno Rascovitti, tiveram a ideia do móvel planejado com a função de higienizar as mãos

COLUNA - Sinomar

Data 30/06/2020
Horário 04:05
Felipe Rotta e Bruno Rascovitti mostram o “Móvel Gel”, instalado na Beef Company: praticidade para higienizar as mãos
Felipe Rotta e Bruno Rascovitti mostram o “Móvel Gel”, instalado na Beef Company: praticidade para higienizar as mãos

 

Os universitários Felipe Rotta e Bruno Rascovitti, buscando uma alternativa para atravessar a crise econômica, que atinge principalmente os pequenos negócios, tiveram a ideia de desenvolver um móvel planejado com a função de higienizar as mãos de forma prática e segura e ajudar a combater a Covid-19. Criaram o Móvel Gel, para ser industrializado na marcenaria da família de Rascovitti.  Felipe e Bruno mostraram ontem o equipamento instalado na churrascaria Beef Company Steakhouse & Grill. “Basta pressionar o pedal de acionamento e uma porção do desinfetante é disponibilizada para esterilização, sem qualquer contato manual com o equipamento”, explicou Bruno. Cada totem irá disponibilizar 1 litro de álcool gel, suficiente para 1,4 mil aplicações. Em uma semana — período de autonomia do equipamento antes do reabastecimento — serão possíveis cerca de 10 mil acionamentos. Desde abril, quando lançaram o produto, os jovens empreendedores já instalaram o Móvel Gel em vários estabelecimentos da cidade. Os interessados no “Móvel Gel” podem solicitar mais informações pelo telefone (18) 99650-2225.

 

DRIVE-TRHU

Sapatos, bolsas e acessórios para mulheres e homens que não abrem mão de destacar a sua personalidade marcante em todos os momentos podem ser comprados pelo serviço delivery da loja Jorge Bischoff de Presidente Prudente – também essa semana com descontos de até 50%. Ficou fácil fazer as compras por WhatsApp e retirar o pedido no Prudenshopping, sem sair do carro. Anote os celulares: (18) 99633-7292 / 99681-3395 / 99747-2305.

 

RAPIDINHAS

 

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) fiscaliza imóveis em construção na cidade, a procura de possíveis criadouros de dengue.

...

Edifícios, obras em andamentos e embargadas estão sendo vasculhados pela equipe da VEM.

...

Gigantes como Starbucks, Coca-Cola, Diageo  e Unilever anunciaram que pretendem suspender suas propagandas em algumas plataformas de mídia social como protesto contra a falta de ação contra "discurso de ódio" nessas redes.

...

Raul Borges Guimarães, professor da Geografia da Saúde, na Unesp/PP, foi entrevistado na GloboNews, domingo, sobre o crescimento da Covid-19 no interior.

...

Ponto final: Mesmo na crise, há algo positivo para aprender.

Publicidade

Veja também