Startup prudentina apresenta pesquisa sobre métricas de ESG nos Estados Unidos

SINOMAR CALMONA

Nicolas, André, Nariane Bernardo e Alisson do Carmo, em Nova York

COLUNA - Sinomar

Data 30/09/2023
Horário 05:15

Os resultados da pesquisa realizada pela Inspectral para o Demoday Week: 100+ Accelerator, programa de incentivo à inovação com impacto social da Ambev, serão apresentados em Nova York, nesta semana. A pesquisa foi realizada em quatro países, sendo eles Brasil, Argentina, Chile e Bolívia. A Inspectral analisou dados de uma década sobre o monitoramento de águas e florestas por meio de imagens de satélites e drones usando Inteligência Artificial, essencial para a eficiência e precisão deste trabalho. A Inspectral está localizada em Presidente Prudente, interior de São Paulo, mas atende empresas de todo o mundo. Fundada em 2019 por dois pesquisadores, Alisson do Carmo e Nariane Bernardo, atuando com importantes negócios voltados para monitoramento de água e agora oferece novas soluções sustentáveis para a agricultura e as florestas. A marca oferece soluções com alta tecnologia e inteligência artificial, o que resulta em resultados de excelência para os mais variados setores, principalmente os voltados para ESG - Environmental, Social and Governance.

SABIA?
Os paraenses tomam caldo de turu. Vermes que moram em árvores podres e têm poder afrodisíaco. O bicho pode ser comido vivo ou cru com farinha ou na moqueca.

IN MEMORIAM
Prefeito Ed Thomas convida para cerimônia de inauguração do monumento em homenagem ao professor Agripino de Oliveira Lima Filho, no Shopping Popular, além da entrega dos termos de permissão dos novos boxistas, neste sábado, às 10h30, na entrada principal do Camelódromo. 

CONSELHO
De Leandro Karmal: "Escrevi a uma pessoa famosa incomodada com as críticas nas redes: A exposição pública é como água abundante sobre o solo fértil. Tudo que houver ali irá germinar: Ramos com flores, ervas daninhas, verduras e plantas venenosas. A fama encharca o terreno social com algo precioso para a maioria dos seres e, como consequência, fará surgir amigos, êxito, inimigos, críticas, venenos e elogios. Exposto na arena do mundo, você lidará com sonhos e dores de muitas sementes. Conhecido, você será exemplo a ser imitado e objeto a ser odiado. Brotarão  inveja e afeto ao mesmo tempo. O solo é variado e a água tem este poder. Incomoda? Não consegue conviver? Esconda-se fundo, desapareça e deixe de se comunicar. Você não controla o  mundo. Aceite.”

RAPIDINHAS
...
Hoje, Dia da Secretária, vale dar aquele abraço, mandar flores e até um presentinho para as fiéis amigas, de todas as horas. 
...
No dia 8 de outubro, a partir das 18h, os fãs do Iron Maiden têm compromisso marcado no Parque Shopping Prudente. A banda Children Of The Beast (@ironmaidencover), cover oficial do Iron Maiden, fará um show tributo na praça de alimentação.
...
De um amigo da coluna, muito confiante no seu taco: “Eu toco o bumbo – eu não ouço o bumbo”.
...
A FCT/Unesp sediou quarta-feira o II Workshop em Sistemas Bioinspirados e Fotodinâmicos, promovido pelo grupo de pesquisa NanoAmBio (Laboratório de Materiais Nanoestruturados para Análises Ambientais e Biológicas), em parceria com o Laboratório de Nanotecnologia), do campus de Assis.
...
Uma boa secretária faz o seu trabalho refletir em todos os setores de uma empresa. Parabéns pelo seu dia!
...
Dupla Reis & Fiori, manda ver a partir das 17h, no Pesqueiro Passarelli.
...
Semana do Trânsito: “Não deixe a bebida mudar seu destino”.
...
Ponto final: Quebrar pedras e plantar flores, com Cora Coralina.

Publicidade

Veja também