Sub-15 vence e sub-17 é goleado

“Existe a pressão sim, mas eu vejo o Corinthians como um time comum e temos todas as condições de vencer", completou o arqueiro no intervalo da partida.

Esportes - Bruno Saia

Data 31/08/2014
Horário 07:30
 

Ontem, no estádio Caetano Peretti, em Presidente Prudente, os times sub-15 e sub-17 do Grêmio Prudente enfrentaram, respectivamente, as equipes do Corinthians e da Ferroviária. No primeiro embate, que começou as 9h, a equipe prudentina venceu por 2 a 0, com dois gols marcados por Ugo Parron no segundo tempo da partida. O primeiro foi aos 18 minutos, após um cruzamento e, o segundo, foi aos 25 minutos, de pênalti.

Jornal O Imparcial Meia-atacante corinthiano veio de Belém do Pará

"O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas tivemos três oportunidades e eles apenas uma", destacou Edivaldo José de Oliveira, supervisor de base do Grêmio Prudente, após o encerramento da primeira etapa da partida do sub-15. "Estamos sentindo um pouco a ausência do zagueiro Vítor Floreste, que foi para o Cruzeiro, mas ainda assim acredito que podemos conseguir a vitória", completou otimista para a segunda etapa.

"Tivemos mais chances e temos que continuar pressionando porque o gol vai acabar saindo", destacou o goleiro da equipe prudentina sub-15, Guilherme de Oliveira, 15. "Existe a pressão sim, mas eu vejo o Corinthians como um time comum e temos todas as condições de vencer", completou o arqueiro no intervalo da partida.

"Nós demos muito chutão no primeiro tempo e nosso jogo é no toque de bola", disse o meia-atacante do Corinthians, Márcio de Nazaré, 14, que veio de Belém do Pará, para jogar no time da capital Paulista. "Vamos ver se no segundo tempo a gente consegue jogar com a bola no pé para matar a partida", afirmou o camisa 9 pouco antes de entrar em campo para o segundo tempo.

 

Sub-17


A equipe sub-17 teve uma manhã menos satisfatória. Na partida que começou as 10h45, o time do Grêmio perdeu por 5 a 1 para a equipe de Araraquara. Apesar de fazer uma boa partida, a equipe sofreu quatro gols em um intervalo de apenas sete minutos, o que impossibilitou a recuperação. O primeiro gol da Ferroviária foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo, o segundo aos 37, o terceiro aos 39 e o quarto gol aos 42 minutos da etapa inicial. No início do segundo tempo, aos oito minutos, mais um gol marcado para a equipe visitante e o Grêmio descontou, aos 26, com o artilheiro Luis Fernando.

 

Otimismo para a competição


As partidas iniciaram a disputa da segunda fase do Campeonato Paulista, na chave 12. Na fase anterior do torneio, o sub-15 gremista ficou em primeiro lugar no grupo 1, com 22 pontos, e o sub-17 terminou na segunda posição, com 19, também na chave 1. Na segunda fase, o sub-15 do Grêmio encara ainda o Red Bull Brasil e o Botafogo. Já o elenco sub-17 do Grêmio terá pela frente o São Caetano e o Nacional.

"A gente entende que este campeonato, além de ser competitivo, ajuda a dar padrão para a equipe e colabora muito na nossa captação de novos jogadores da base", afirma o supervisor gremista. "Além disso, a divulgação da cidade também é muito importante, principalmente pela parceria feita com a Semepp (Secretaria Municipal Esportes de Prudente)", completa.

"Na primeira fase nós enfrentamos equipes da região (Marília, Assis, Osvaldo Cruz e Tupã). Ela foi bem disputada e nós conseguimos ficar com o primeiro lugar no grupo, o nos favoreceu para a segunda fase", detalha Oliveira, referindo-se à equipe sub-15 e otimista com o andamento da competição.
Publicidade

Veja também