Sub-18 tem Jhonatas Reis de volta ao comando

EXPERIÊNCIA FORA Técnico deixou o time para trabalhar no União Esporte Clube no MT

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 06/01/2017
Horário 09:09
 

Satisfeito com o trabalho realizado na última temporada, Jhonatas Reis volta ao comando do sub-18 do Corinthians de Presidente Prudente. Depois de passar uma temporada e compor a comissão técnica do União Esporte Clube de Rondonópolis (MT), ele conta que a experiência externa vai ajudá-lo a trazer novos horizontes para o time. Com o retorno previsto para o dia 9 de janeiro, o foco para 2017 é permanecer na LFP (Liga Paulista de Futebol), porém, desta vez, com a taça na mão.

Jornal O Imparcial Jhonatas: "Futebol nunca está pronto, sempre precisará evoluir"

"Foi o renascimento para o sub-18 do Corinthians de Presidente Prudente". É desta forma que Jhonatas Reis avalia o ano de 2016 para clube. Contente com a volta para o profissional, mesmo não levando a vitória da Taça Paulista, de acordo com ele, o desempenho da equipe foi "satisfatório". "Foi uma grande vitrine para o futebol e para os atletas de nossa cidade e região, que muitas vezes têm pouca oportunidade. Nós fomos eliminados nas quartas de finais, mas vejo isso como um grande passo e crescimento para novos objetivos. Estamos no caminho, acredito", afirma.

Segundo Jhonatas, foi um ano de muita luta e recomeço profissional. Embora não tenha títulos e vitórias para destacar, o técnico ressalta que precisa sim comemorar. "Eu destaco a entrega, a determinação, a luta de cada um, desde a presidência até a tia da cozinha. A união que se formou na comissão técnica é de grande valia e isso que o futebol nos proporciona: amizade. Somos uma engrenagem, se um falhar, todos falham. Nosso objetivo era chegar às finais, mais foi interrompido. A maior virtude foi a janela que se abriu", diz.

Sobre os erros que não permitiram a vitória na Taça Paulista, Jhonatas ressalta que não é o momento de identificar culpados. No entanto, ele salienta que o fato de jogar fora de casa é uma pressão maior. Além disso, o clube teve duas baixas de atletas titulares, que estavam no departamento médico. Para o técnico, o início da temporada servirá para analisar e buscar soluções nos pontos que precisam de um reforço maior, a fim de mobilizar uma campanha melhor.

"No futebol, nunca estamos prontos, sempre a algo para se evoluir. Técnica, tática... Somos sujeitos a erros, e como eu sempre digo aos atletas, todo dia temos que aprender algo, tanto no treino como em nossas vidas, senão algo está errado. Foi o primeiro ano profissional. A equipe pode melhorar e muito. Iremos sim evoluir, buscar novos estudos, lapidar a cada dia mais para novas conquistas pessoais e coletivas. O futebol é uma escola", completa Jhonatas.

Para 2017, o cartola garante que sua passagem pelo União Esporte Clube de Rondonópolis tem tudo para acrescentar. "Sempre digo que precisamos estar no meio para ser lembrando por outras entidades. Este convívio é extremamente importante pra nossa carreira profissional. Com certeza a performance acrescenta muito, a valorização pessoal, a experiência de jogar contra grandes equipes, a visibilidade de mostrar nosso trabalho e, a principal de todos os fatores, adquirir conhecimento", finaliza. O time disputa a Copa São Paulo Junior, que teve início na terça-feira.

 
Publicidade

Veja também