Sub-19 de Prudente é campeão da Super Copa de Vôlei Paulista

Com um placar de 3 sets a 0, equipe superou Adamantina, tendo Caio Goes como o melhor levantador e Edu Carbone, o melhor atacante do torneio

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 02/10/2023
Horário 17:58
Foto: Cedida
Meninos do Sub-19 ficaram com o título em um grande jogo contra Adamantina
Meninos do Sub-19 ficaram com o título em um grande jogo contra Adamantina

Três jogos com peso de eliminação marcaram o final de semana de muitos desafios para o Voleibol de Presidente Prudente. Ontem, os meninos do Sub-19 sagram-se campeões da Super Copa de Vôlei Paulista em um grande jogo contra a equipe de Adamantina, que terminou com um placar de 3 sets a 0. Caio Goes Vila Real foi eleito o melhor levantador e Edu Carbone, o melhor atacante do torneio. 

No sábado, os meninos do Sub-16 jogaram a final da fase Sub-Regional da Copa São Paulo Sub-16 e venceram Martinópolis por 2-0 garantindo vaga na Fase Regional. No mesmo dia, mas em Maringá, no Paraná, a equipe adulta venceu Umuarama em jogo válido pelas quartas de final Liga de Maringá por 2 sets a 0 e garantiu vaga na semifinal da competição. Fábio Boi foi eleito o melhor da partida.

Segundo Fernando Lopes Gomes, o Fabin, técnico das equipes e levantador do time adulto de quadra, as equipes seguem trabalhando, pois o ano ainda não acabou e têm novos desafios chegando. “Agora iniciam os Jogos Abertos do Interior, em São José do Rio Preto [SP], para onde viajamos nesta terça com Gabriel e Vilso, do vôlei de praia. E jogamos contra Araçatuba na quarta-feira. No sábado, a equipe de quadra viaja para jogar contra Praia Grande no dia 8”, indica o treinador.

De acordo com ele, em outubro o Master 38+ joga a semifinal contra a PCF, em dois jogos, nos dias 21 e 22. “Se ganharmos um jogo e eles outro, tem o Golden Set. Mas a nossa equipe é favorita para levar essa classificação para a final do Master. E aí a gente vai com tudo também para tentar a classificação para a final da Liga de Maringá. Vamos pegar o time de Cambira, uma cidadezinha perto de Maringá, provavelmente em novembro”, menciona Fabin. 

Sobre a semifinal da Copa São Paulo Sub-16, ele diz que ainda não tem data definida. 

Cedida

Três jogos e três vitórias dos atletas de Prudente

Publicidade

Veja também