A Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia) informou que a modernização dos serviços municipais gerou impacto direto na redução de custos em Presidente Prudente neste ano. Ao todo, 4.864.888 páginas deixaram de ser impressas, o que representou uma economia de R$ 8.513.040,80 aos cofres públicos, além de, segundo a pasta, “contribuir para práticas mais sustentáveis dentro da administração municipal”.
Em relação aos atendimentos realizados pelos canais públicos, foram contabilizados 86.379 atendimentos presenciais, além de 59.510 atendimentos eletrônicos e 67.178 atendimentos telefônicos. Também foram emitidos 73.715 documentos virtuais, fortalecendo a digitalização dos processos administrativos.
De acordo com o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Helton Sapia, os resultados refletem “o investimento contínuo em inovação e melhoria dos serviços”. “A tecnologia tem esse poder: o de aproximar o cidadão ao poder público. Ampliamos os canais de atendimento, reduzimos custos e oferecemos mais agilidade e transparência nos serviços, sempre com foco na experiência do munícipe”, destacou.
Segundo a Prefeitura, “a qualidade do atendimento também foi reconhecida pela população”. “O Atende Prudente, serviço criado como principal canal de acesso da população aos serviços públicos municipais, alcançou nota 8,65 em índice de satisfação, se mostrando cada vez mais eficiente, acessível e alinhado às necessidades da população”, pontua.