Sucesso e versatilidade

WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

COLUNA - WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

Data 14/11/2020
Horário 03:37

Parece que o céu é o limite para o arquiteto e personal stylist paraguaçuense, Murilo Grilo. Ele acaba de lançar fisicamente o seu primeiro livro: “Vestir & Habitar”, pela editora Autografia, do Rio de Janeiro. 

Lançamento

 

O lançamento ocorreu em São Paulo, na Avenida Cidade Jardim, onde fica a loja Uniflex, que está instalada no prédio icônico do arquiteto modernista, Paulo Mendes da Rocha. O evento ocorreu em paralelo com a Semana de Design de São Paulo e reuniu dezenas de famosos e bem-sucedidos profissionais de arquitetura, moda e arte. 

Olhar social

Foi obrigatório respeitar as medidas de segurança contra a Covid-19. Parte da venda do livro será revertida para a ONG (organização não governamental) "Torne Visível o Invisível", cujo Instagram é: @tornevisivel. 

Teatro

O grupo teatral Cia Bambolina foi selecionado para o Edital 02/2020 do Proac (Programa de Ação Cultural), com o espetáculo “O Pretendente”. O grupo será contemplado com uma verba para o processo de registro da obra e também uma gravação profissional do espetáculo para posterior exibição online.

Surto de COVID-19

De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura, saltou de 17 para 212 o número de casos confirmados de Covid-19 na Penitenciária de Paraguaçu Paulista. 

Ações sociais

Em Rancharia, na terça-feira, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) fará “cueca virada” e começará a receber encomendas de batata recheada para o dia 11 de dezembro. A Apae de Paraguaçu Paulista realizou entregas de cestas básicas às 98 famílias dos alunos regularmente matriculados na entidade.

Caso Mariana Ferrer

Protestos em apoio a Mariana Ferrer, vítima de estupro durante uma festa em 2018, ganham forças na região centro-oeste paulista, após o julgamento ser deferido no entendimento popular como "estupro culposo".

Repercussão

Além de várias mensagens nas mídias digitais em repúdio ao julgamento, teve protestos presenciais. Um deles ocorreu no último domingo, dia 8, na cidade de Paraguaçu Paulista, e concentrou dezenas de manifestantes.

Fome de emprego

Um recrutamento para o cargo de vendedor de uma loja de variedades, que deve ser inaugurada nos próximos meses em Paraguaçu Paulista, gerou imensa fila para a entrevista de emprego. Segundo apurado pela Coluna, cerca de 30 pessoas participaram da seleção.

Eleições municipais

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Paraguaçu Paulista, 680 eleitores possuem alguma necessidade especial, sendo 237 com deficiência de locomoção, 70 com deficiência visual, 63 com dificuldade para o exercício do voto, 41 com deficiência auditiva e 318 com outros tipos de deficiências.

Escolha consciente

Amanhã, milhões de eleitores irão às urnas para exercer o poder do voto e a escolha de seus representantes pelos próximos quatro anos. Não deixe para a última hora; analise o histórico de vida e as propostas dos candidatos. Faça o seu voto valer a pena!

Cuidados necessários

Devido à pandemia, será preciso redobrar os cuidados, entre eles: sair de casa de máscara, evitar aglomeração, ir direto para a sessão de votação, manter o distanciamento físico e higienizar as mãos na entrada e saída. Mas, antes de tudo isso, confira o seu local de votação pelo site do TSE ou pelo aplicativo e-Título.

Publicidade

Veja também