SUCURI

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 05/12/2019
Horário 03:16

Na semana passada, os brigadistas da Base Socorrista de Junqueirópolis fizeram a captura de um filhote de cobra da espécie sucuri com aproximadamente um metro de comprimento. Segundo a Base Socorrista, o dono do carro que reside no bairro rural Palmeirinhas havia parado em um posto de combustíveis localizado no centro de Junqueirópolis para abastecer o automóvel e, após a abertura do capô, foi notada a presença do réptil. O filhote de cobra foi levado em uma gaiola de contenção à sede da corporação, e depois foi solto em uma área de mata próxima ao Rio do Peixe, em Junqueirópolis.

COPINHA

A Federação Paulista de Futebol confirmou as equipes participantes e também os 32 grupos da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Osvaldo Cruz, que será uma das sedes, terá em seu grupo as equipes da Ponte Preta, Azulão, Londrina (PR) e São José (RS).

SUPERMERCADO

Foi inaugurada na terça-feira, em Junqueirópolis, a loja n° 6 da Rede Troyano de Supermercados, uma das maiores da região da Nova Alta Paulista. Em 1972, Durval Troyano e seu pai compraram um pequeno armazém em Dracena, ao lado da Igreja Matriz. Em 1975, compraram uma arrozeira produzindo as marcas Troy e Yano e, hoje, é uma potência no setor supermercadista, num trabalho de Durval e seus irmãos.

OAB-ADAMANTINA

A 59ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Adamantina protocolou ofício junto ao Poder Executivo com cópia ao Legislativo no qual solicita a doação de terreno para a construção de sede própria. Pelo Projeto de Lei Complementar 34/2019 enviado ao Legislativo, o Executivo concede a doação de um imóvel com área de 1.274 metros quadrados, localizado na Rua Josefina Dall’Antonia Tiveron, região onde encontram-se os prédios do Tribunal de Contas, da Polícia Militar e do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo).

ORNITÓLOGO

Um dos maiores ornitólogos da atualidade, Johan Dalgas Frisch, conhecido internacionalmente, recebeu  do Lions Clube de Irapuru Caçula, um título de reconhecimento pelos trabalhos prestados à ornitologia brasileira. Ele foi o autor da gravação do canto do pássaro uirapuru, de onde originou o nome da cidade. De centenas de honrarias já recebidas em vários países, ele declarou estar muito emocionado, pois foi uma homenagem simples, mas de grande valor sentimental de um clube de serviço de onde possui um grande número de amigos e admiradores.

HOMENAGEM

A coveira Patrícia, que trabalha para a Prefeitura de Osvaldo Cruz, responsável pelo cemitério do município, recebeu pelas redes, uma homenagem de uma cidadã daquele município, pela forma e carinho com que executa o seu trabalho e trata as famílias. Patrícia confidenciou a essa cidadã, que teve um ente querido sepultado na semana, que ser coveira era um sonho de criança. Sonho lindo que se tornou realidade, exercido com respeito e amor, completou a internauta. “Eu não trabalho apenas com os restos mortais do ser humano, trabalho com a emoção e a dor deles”, disse Patrícia em agradecimento.

PLANTIO DE MUDAS

A Usina Caeté, unidade de Paulicéia, atendendo a um projeto do jornal “A Mensagem”, de Santo Expedito, fez doação de 800 mudas de plantas de diversas espécies para a Prefeitura daquele município. Elas tiveram seus plantios iniciados ontem e atingirá várias áreas da cidade, e que, segundo o prefeito Ivandeci Cabral, Vandi (PMDB), que também é engenheiro agrônomo, seu município sempre teve suas atenções voltadas para o reflorestamento, tanto urbano quanto rural. Desta feita, o Grupo da Terceira Idade está participando desse trabalho de plantio de mudas.

Publicidade

Veja também