Supermercados buscam zerar estoque do fim de ano

Apesar das vendas satisfatórias de dezembro, produtos sazonais entraram em promoções

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 11/01/2021
Horário 09:37
Foto: Cedida
Supermercados tiveram que apostar em promoções neste mês
Supermercados tiveram que apostar em promoções neste mês

O ano começou com promoções em supermercados de Presidente Prudente. Apesar das vendas satisfatórias de dezembro, alguns estabelecimentos pretendem acabar com as mercadorias sazonais que ficaram estocadas, com descontos que iniciam já neste começo de mês. 

De acordo com a gerente do supermercado Estrela, da Cohab, Regina de Souza Linhares, as vendas de dezembro “foram boas”, mesmo durante a pandemia. “Como os outros estabelecimentos estão fechados, nosso setor foi mais procurado. Não imaginava que seria assim”, expõe Regina. Segundo ela, até mesmo no primeiro final de semana do ano, as vendas foram melhores que no ano passado. 

Das mercadorias adquiridas pela empresa, sobraram ainda panetones e carnes típicas de consumo na época – tender e chester, que entraram em liquidação.

“A intenção é acabar com todo o estoque, para que não fique muito por serem produtos sazonais”, lembra. “A gente acaba tendo perda, e por esse motivo, conversamos com os fornecedores e abaixamos o valor”; desconto que chega a 20%, segundo informado pela gerente. 

No Supermercado Nagai também não foi diferente. De acordo com a administração do estabelecimento, sobraram cerca de 5% no estoque do total de produtos adquiridos para o final do ano e, mesmo que mínimo, entraram em promoções com descontos que vão até 30%.

Assim como no Estrela, a administração comemora as vendas de dezembro, que foram de acordo com o que tinham planejado. 

Estoques zerados

Diferentemente dos estabelecimentos anteriores, no Supermercado Avenida o estoque zerou ainda em dezembro. “Foi acima da média, graças a Deus”, afirma o gerente João Luis Nicolosi Gasparino. Ele conta que a movimentação maior foi registrada no final do mês, quando consumidores surgiram em busca de produtos natalinos, panetones, bebidas quentes e frias, além das carnes. 

Apesar do êxito nas vendas, acredita que o mês de janeiro será menos satisfatório, ainda mais por conta das medidas mais restritivas da pandemia. Diante disso, o supermercado apostará em ofertas de todas as áreas, com descontos que irão variar de acordo com os artigos oferecidos.

Publicidade

Veja também