Suplente assume cadeira na Câmara de Epitácio

REGIÃO - Rogério Lopes

Data 17/11/2015
Horário 07:10
 

Agora é oficial. Paulo Antônio Lopes, Paulo Eletricista (PMDB), é o novo vereador da Câmara Municipal de Presidente Epitácio. O legislador assumiu o mandato após cerimônia de posse realizada às 10h de ontem na casa de leis. Ele, inclusive, já participou dos trabalhos durante a sessão ordinária do Legislativo. O politico ocupou a cadeira que antes era de Luiz Thiago Silva Junior, o Juninho do Rap (PMDB), afastado do cargo público pela Justiça, no início deste mês, por suspeita de usar a função para favorecer uma construtora.

Após isto, conforme o presidente da Câmara, Marlan de Melo (PDT), o juiz eleitoral da cidade enviou ao Legislativo a lista de votação das eleições para prefeito e vereadores de 2012, em que se constatou que o primeiro suplente era Paulo, que foi convocado para entregar os documentos necessários e iniciar as atividades como membro do órgão.

Jornal O Imparcial Termo foi assinado pelo suplente (à dir.) e por Marlan

"Quero cumprir minhas obrigações, representar a população e contribuir com os demais vereadores". Assim ressalta o legislador sobre as expectativas em fazer parte do corpo político da casa de leis. Está é a primeira vez que Paulo assume o cargo público, depois de se candidatar em duas eleições, em 2008 e 2012. Nesta última, o vereador ficou como primeiro suplente, após receber 227 votos dos eleitores epitacianos.

Paulo Eletricista, que é do mesmo partido do vereador afastado, Juninho do Rap, diz que independentemente da situação e da forma que assumiu a função pública, entra na Câmara para "ajudar da melhor maneira possível", atendendo as necessidades da comunidade. "Quero desempenhar meu trabalho de forma traquila, em paz", sinaliza.

O novo vereador pontua ainda que tem como foco desenvolver iniciativas que melhorem a vida e atendam aos anseios dos moradores do Jardim Real I, bairro que em reside há 35 anos. "É um local que precisa de muitas coisas. Quero trazer benfeitorias para esta área e contribuir para outros setores de Epitácio", acrescenta.

 

Cerimônia de posse

Presidindo a cerimônia de posse do vereador, o presidente da Câmara Municipal, Marlan de Melo, esclarece que o ato é bem simples e é composto pela assinatura (dele e do novo vereador) do termo de posse do 1º suplente de vereador. Marlan explica que após o procedimento, Paulo pode assumir as atribuições a ele direcionadas, como, por exemplo, a presença durante os debates na sessão do Legislativo.

Quanto ao novo colega da casa, o presidente da Câmara acredita que Paulo vai desempenhar um "bom" mandato. "Foi criado na cidade e sempre trabalhou aqui. Sabe bem dos problemas da população e acho que os moradores estão bem representados", enfatiza.

 

Perfil

Paulo Antônio Lopes, conhecido como Paulo Eletricista, tem 59 anos, nasceu em Santo Anastácio e se mudou para Epitácio (com a família) quando tinha cinco anos. Ele é casado há 35 anos e possui três filhos: um homem de 35 anos e duas mulheres, uma de 30 anos e outra de 26 anos. O epitaciano de coração, assim como menciona, trabalha há 42 anos como eletricista.

 

Mandado de segurança

Como publicado por O Imparcial, Juninho do Rap foi deposto de suas funções na Câmara Municipal de Presidente Epitácio após determinação da Justiça, por suspeita de tentar favorecer uma construtora, por meio de seu cargo público. O fato ocorreu em 2013, ocasião em que o legislador compareceu ao gabinete do prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira, Picucha (PSB), junto com um empresário, para supostamente ter tentado tal favorecimento. O ocorrido teria sido filmado e ocasionou uma ação penal ajuizada pelo MPE (Ministério Público do Estado).

No momento, Juninho do Rap pontua que aguarda uma decisão quanto a um mandado de segurança protocolado no Tribunal de Justiça na semana passada. Ele ressalta que está "tranquilo e acredita que o pedido será acatado".
Publicidade

Veja também