SUS credencia serviço de ressonância do Hospital do Câncer

Convênio contempla realização de 305 exames/mês, com pacientes que serão direcionados pelo DRS-11; HRCPP busca credenciamento total

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/04/2020
Horário 04:00
Daniel Teixeira - Assinatura do contrato foi realizada na manhã de ontem, no HRCPP
Daniel Teixeira - Assinatura do contrato foi realizada na manhã de ontem, no HRCPP

O HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) formalizou na manhã de ontem o credenciamento do serviço de ressonância magnética ao SUS (Sistema Único de Saúde). Os exames já eram oferecidos desde fevereiro, com custeio próprio do hospital. Com a formalização, o HRCPP poderá atender mais pacientes e inicia a aproximação com o governo do Estado para o credenciamento total da instituição.

O convênio com o Estado contempla a realização de 305 exames de ressonância/mês, com pacientes que serão direcionados pelo DRS-11 (Departamento Regional de Saúde). Dessa forma, os pacientes oncológicos do HRCPP continuarão sendo atendidos normalmente, como vem sendo feito desde fevereiro. A assinatura do contrato foi realizada com a presença da diretoria do HRCPP, do diretor do DRS-11, Jorge Chihara, e do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).

O deputado prestigiou o momento e buscou informações sobre credenciamento de 80 leitos de internação e 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HRCPP por meio de convênio com o Estado, para o atendimento dos pacientes oncológicos e de outras patologias que serão transferidos do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.

Bragato se colocou mais uma vez à disposição para a busca de recursos que viabilizem o funcionamento total do hospital. “O HRCPP está buscando o caminho certo, que é efetivamente melhorar o atendimento à população e, acima de tudo, ampliar e ser um hospital que tem vida própria”, completa.

O diretor do DRS-11, Jorge Chihara, afirma que esse é o primeiro passo para a habilitação do HRCPP em oncologia. “Nós estamos bastante otimistas que, a partir deste momento, a habilitação do hospital como Unacon [Unidade de Alta Complexidade em Oncologia] está bem mais próxima”, explica Chihara.

Segundo o presidente do HRCPP, Francelino Magalhães, tudo está caminhando. “Estamos esperançosos de que poderemos, em breve espaço de tempo, com o apoio do deputado Mauro Bragato, colocar todos os setores em funcionamento por meio do credenciamento ao SUS”, afirma.

Publicidade

Veja também