Suspeito de assassinato é agredido com pedras e golpes de bastão

Homem de 33 anos foi morto após ser esfaqueado no quintal da residência, no Jardim Guanabara, em Presidente Prudente

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 05/05/2020
Horário 10:09
Polícia Civil - Faca suja de sangue foi apreendida na abordagem
Polícia Civil - Faca suja de sangue foi apreendida na abordagem

A Polícia Militar prendeu um homem de 43 anos acusado por homicídio no Jardim Guanabara, em Presidente Prudente. O crime ocorreu na madrugada de hoje, na Rua Laranjeiras, e vitimou um homem de 33 anos, atingido por uma facada na região do abdômen.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais faziam patrulhamento de rotina quando viram quatro indivíduos na rua, sendo que três deles tentavam agredir o quarto. Diante disso, a Polícia Militar abordou o grupo e encontrou uma faca suja de sangue, em poder do homem que estava sendo agredido.

No decorrer da averiguação, os policiais souberam que o indivíduo foi até a casa da vítima e desferiu contra ela uma facada. Segundo a Polícia Militar, a vítima gritou e, na sequência, o autor disse: “tá vendo, eu disse que ia fazer”.

O barulho chamou a atenção de uma testemunha que estava dentro do imóvel. Ao sair para o quintal, viu o tio já caindo ferido, e o autor correndo.

Ele foi perseguido e, quando abordado pelas testemunhas, foi alvejado por pedradas e golpes de bastão.

DESENTENDIMENTO

POR DROGAS

Segundo a Polícia Militar, o sobrinho estava “muito exaltado”, e em um primeiro momento não quis prestar informações. Apenas disse que autor e vítima tinham um desentendimento em decorrência de drogas, e que ambos são usuários.

O acusado, que estava com a faca, negou os fatos. Segundo a polícia, ele disse que foi agredido, mas que não informaria a identidade do autor.

A vítima chegou a ser socorrida com vida, porém, inconsciente. O estado de saúde era considerado gravíssimo.

No entanto, após passar por cirurgia, não resistiu e morreu às 3h15 de hoje,

“Em face do exposto, embora ainda sejam necessárias diligências visando a cabal apuração dos fatos, já é sabido que o autor foi visto no local do fato pela testemunha, e em seguida foi abordado pelos policiais em poder da arma utilizada no crime, ainda suja de sangue”, expôs o delegado Marcelo Silva Costantini no boletim de ocorrência.

Diante dos fatos, o homem teve a prisão em flagrante decretada e, logo, convertida em preventiva. O caso está sob investigação.

Publicidade

Veja também