Suspeito de cometer estupro e roubo em Dracena é preso em Alagoas 

Operação interestadual prendeu homem de 49 anos em Arapiraca (AL); ele é acusado de ser responsável por assaltar residência de um casal e violentar sexualmente uma das vítimas no mês passado

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 23/08/2022
Horário 17:07
Foto: Polícia Civil
Preso em Arapiraca (AL), homem de 49 anos é suspeito de estupro e roubo cometidos em Dracena no mês passado
Preso em Arapiraca (AL), homem de 49 anos é suspeito de estupro e roubo cometidos em Dracena no mês passado

Um homem de 49 anos, suspeito de cometer estupro e roubo em Dracena, no mês passado, foi preso nesta terça-feira em Arapiraca (AL). A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo em conjunto com a Ginpol (Gerência de Inteligência Policial) da Polícia Civil do Estado de Alagoas. 
De acordo com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, o crime ocorreu no dia 22 de julho, em Dracena, e vitimou um casal. Além de subtrair pertences das vítimas, mediante ameaça e força física, ele teria estuprado a mulher no interior do imóvel.
Após o registro do fato, a Polícia Civil instaurou o respectivo inquérito policial, iniciando os trabalhos investigativos de campo e de inteligência, coletando informações e indícios suficientes da participação do suspeito no crime. 
Diante disto, o delegado que encabeça a investigação policial representou pela decretação da prisão temporária do acusado, que foi deferida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Dracena.

Providenciará a transferência

Após obter êxito na prisão do suspeito, ocorrida nesta terça-feira, em Arapiraca, local para onde o indivíduo se evadiu após ter praticado os crimes em Dracena, a Polícia Civil indica que providenciará a transferência do acusado para o município, onde as investigações terão continuidade visando o seu formal indiciamento e outras diligências ainda em curso, bem como se houve ou não a participação de outro indivíduo no delito.
Segundo a Polícia Civil, o homem já possui antecedentes criminais por crimes de porte ilegal de armas, receptação e furto, nos Estados de São Paulo e Alagoas.  

Publicidade

Veja também