Suspeito de matar policial se entrega em Rosana

REGIÃO - Bruno Saia

Data 13/04/2016
Horário 08:18
Um pedreiro, 31 anos, se apresentou ontem na delegacia de Rosana, acompanhado por seu advogado, e assumiu ter sido o autor dos disparos que levaram à morte do soldado PM Paulo Henrique Fagundes dos Reis Bazilio, 34 anos, que foi assassinado na madrugada de domingo, depois de uma abordagem a dois rapazes, por volta das 5h30. A informação é da Polícia Civil.

O suspeito teria confessado o crime e revelou que, desde o ocorrido, esteve escondido em uma propriedade na zona rural do município. O pedreiro informou ainda que o revólver, calibre 38, utilizado para matar o policial, foi jogado em um matagal, às margens do Rio Paraná. Em depoimento, ele disse que teria tentado fugir da abordagem e, enquanto corria, efetuou dois disparos, sem saber que havia atingido o alvo. A Justiça decretou a prisão temporária do homem, que foi encaminhado para a cadeia pública de Presidente Venceslau.

Jornal O Imparcial Paulo Reis Bazilio, 34 anos

Como noticiado ontem por O Imparcial, o corpo do policial militar foi enterrado no domingo, no Cemitério Municipal de Presidente Venceslau, em cerimônia marcada por homenagens. Ele pertencia ao efetivo do 42º BPM/I (42º Batalhão de Polícia Militar do Interior), com sede no município, e deixou esposa e dois filhos, um de 2 e outro de 14 anos.

Segundo informações da PM, o suspeito de ter efetuado o disparo fatal já havia sido condenado anteriormente por homicídio, furto, dano e receptação e estava na companhia de um adolescente, também envolvido em outros atos infracionais.
Publicidade

Veja também