Suspeito de tentar matar homem com golpe de faca é preso em Alfredo Marcondes

Tentativa de homicídio ocorreu no dia 3 de julho deste ano, quando eles teriam se desentendido em bar; investigações continuam para localizar arma branca utilizada no crime

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 26/07/2022
Horário 18:41
Foto: Polícia Civil
Suspeito de tentativa de homicídio foi preso pela polícia na tarde desta terça
Suspeito de tentativa de homicídio foi preso pela polícia na tarde desta terça

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira, um homem de 31 anos acusado de tentar matar outro de 26 anos no dia 3 de julho deste ano, em Alfredo Marcondes. O indiciado foi encontrado pelos agentes em um imóvel no Conjunto Habitacional Humberto Bagli.

De acordo com a corporação, as investigações apontaram que o autor e a vítima frequentaram um bar do município e, conforme relatos de testemunhas, teria ocorrido suposto desentendimento entre eles, sem mais desdobramentos na ocasião.

Em dado momento, a vítima seguiu para sua casa para pegar o dinheiro que seria utilizado para pagar o que consumiu no bar e foi perseguida pelo suspeito pelas ruas da cidade. Enquanto retornava, foi surpreendida pelo indiciado, que sacou uma faca e perguntou “você acredita em Deus?”, instante em que desferiu o golpe contra a região abdominal do homem de 26 anos, que ainda conseguiu caminhar por alguns metros, sob os olhares do agressor.

A vítima foi encaminhada ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, onde foi submetida a procedimentos cirúrgicos e ainda permanece internada.

Imagens de câmeras de monitoramento registraram a vítima em tentativa de fuga diante da perseguição do agressor.

Com base nas informações, a Justiça expediu mandados de prisão temporária e de buscas e apreensão domiciliar. Então, policiais civis seguiram até a casa do suspeito, onde ele foi preso. Durante a vistoria, um aparelho celular foi apreendido. A arma do crime não foi localizada.

De acordo com o delegado João Paulo Tardin, responsável pelas investigações, o autor do crime possui condenações por crimes de tráfico de drogas. A corporação também apurou que testemunhas demonstraram temor por suas vidas, uma vez que houve supostas ameaças perpetradas pelo indiciado contra elas e moradores em caso de eventual colaboração com a polícia.

As investigações continuam com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias e motivação do crime, bem como localizar a arma branca utilizada pelo indiciado.

A prisão temporária do acusado tem prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período. Ele será encaminhado para a cadeia pública de Presidente Venceslau.

Publicidade

Veja também