Suspeitos de tentar assassinar 2 pessoas, 6 traficantes são presos durante operação em Rosana

Doze mandados foram cumpridos no município e no Distrito de Primavera, em ação que contou com mais de 70 policiais, dentre civis, militares e penais

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 30/10/2025
Horário 07:57
Foto: Deinter-8
Ação contou com participação de mais de 70 policiais, dentre civis, militares e penais
Ação contou com participação de mais de 70 policiais, dentre civis, militares e penais

Seis homens foram presos durante a Operação Dantès, deflagrada pela Polícia Civil, em Rosana e no Distrito de Primavera, nesta quarta-feira, sob acusação do crime de tráfico de drogas. Contra quatro dos envolvidos também foram cumpridos mandados de prisão temporária e, dois dos seis investigados ainda foram indiciados por posse ilegal de arma de fogo.

Na ação, que contou com participação de mais de 70 policiais, dentre civis, militares e penais, os seis traficantes foram flagrados com porções de crack, maconha e cocaína, um revólver e uma pistola, munições, entre outros objetos considerados suspeitos, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em 12 imóveis identificados como supostos pontos de venda de drogas.

A representação pelas ordens judiciais tinha sido feita ao Poder Judiciário pela Polícia Civil, que através das Delegacias de Rosana e Primavera, identificou a existência da rede voltada à prática do tráfico nas duas localidades, sendo que seus integrantes ainda estariam envolvidos em duas tentativas de homicídio registradas neste mês, em Primavera, onde os indivíduos teriam empregado armas de fogo para tentar matar duas pessoas em razão de dívidas de drogas.

“Todos os presos serão transferidos para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva de todos eles”, detalha o órgão investigativo. “No contexto da operação também foram apreendidos diversos aparelhos celulares, os quais servirão de fonte de prova para a continuidade das investigações policiais”, prossegue a Polícia Civil.

O mandados foram cumpridos por equipes das Delegacias de Rosana, Primavera, Euclides da Cunha e Teodoro Sampaio, Seccional e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Presidente Venceslau, da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais), seccionais de Dracena e Presidente Prudente, com apoio de policiais militares locais e da Companhia de Força Tática do 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), bem como do Canil da SAP (Secretaria Estadual da Administração Penitenciária).

42º BPM/I
Acusados de integrar rede volta ao tráfico foram flagrados com drogas, armas, entre outros objetos

Publicidade

Veja também