Suspensão de compra

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 25/02/2023
Horário 04:14

Em ofício protocolado à mesa diretora da Câmara Municipal de Prudente, cinco vereadores pedem a suspensão de pregão para a compra de carro zero km e que o dinheiro seja destinado ao combate à dengue.

OS DESTINATÁRIOS
O ofício foi destinado ao presidente Tiago Oliveira (PTB), à vice-presidente Joana D´Arc (PSB) e aos secretários Nathalia Gonzaga (PSDB) e Wellington Bozo (MDB); neste momento que o município vive situação de emergência por causa da doença.

OS REMETENTES
A iniciativa de solicitar a suspensão do pregão presencial é dos vereadores Demerson da Saúde (PSB), Dr. Enio Perrone (União Brasil), Professor Negativo (Podemos), Miriam Brandão (Patriota) e Mauro Neves (Podemos). 

VOTO DECISIVO
Na ausência de dois vereadores e com empate na votação, coube ao presidente Tiago Oliveira o voto decisivo para arquivar denúncia que, se aprovada, resultaria na instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

SOBRE OS FATOS
A denúncia que, em tese, versava sobre fatos ofensivos, por parte de representante do alto escalão da administração municipal, à reputação à imagem da empresa Ilumina, prestadora de serviços de iluminação pública.

PELA APURAÇÃO
A denúncia com fulcro na consequente instalação de CPI foi protocolada e votada favoravelmente pelos vereadores Demerson da Saúde, Dr. Enio Perrone, Mauro Neves, Miriam Brandão e Professor Negativo. 

CONTRA A APURAÇÃO
Votaram contra abrir a CPI os vereadores Douglas Kato (PTB), Ivan Itamar (PSB), Joana D´Arc (PSB), Joãozinho da Saúde (União Brasil) e William Leite (MDB). Com o empate de 5 x 5, coube ao presidente o voto de desempate, chamado de minerva.

SECRETÁRIOS AUSENTES
Estiveram ausentes, por coincidência, os dois secretários da mesa diretora: Nathália Gonzaga (PSDB) e Wellington Bozo (MDB) que, respectivamente, conforme o presidente, contraiu dengue e fez cirurgia de garganta.

TRANSPARÊNCIA DOS FATOS
Em pronunciamento, o vereador Demerson da Saúde disse que a denúncia não teve nenhum viés para o lado A ou B e que, se acatada, serviria para buscar a transparência dos fatos alegados pela empresa Ilumina.

PARTE DOS VEREADORES
Tiago Oliveira votou dizendo que já estava com vontade de votar, pois na condição de presidente da mesa diretora ainda não havia votado neste ano. Em menos de 20 dias, parte dos vereadores rejeitou duas denúncias.

OUTRA REJEIÇÃO
A outra foi sobre nomeação “antecipada” de diretor do Atende Prudente, apresentada pelo vereador Mauro Neves (Podemos), apreciada, votada e rejeitada na sessão ordinária do dia 6 de fevereiro. Resultado: 6 x 5, com a ausência de Wellington Bozo.

CONTAS APROVADAS
Na sessão ordinária, na quinta-feira desta semana, os vereadores apreciaram e aprovaram por unanimidade as contas de 2019 da Prefeitura de Presidente Prudente, na gestão do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB). 

Publicidade

Veja também