Tanta coisa a ser dita...

Diocese Informa

COLUNA - Diocese Informa

Data 03/10/2021
Horário 06:40

Mas me detenho em dizer mais uma vez sem me cansar: Vale a pena amar! Amar custa, porém, amor que nada custa não pode ser chamado de amor. Ontem iniciei um novo capítulo em meu ministério sacerdotal. Fui apresentado como administrador paroquial da Paróquia São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima, em Presidente Venceslau. Deus sempre falou comigo a partir de sinais. E dessa vez não foi diferente. Recebi o anúncio oficial por meio de Sua Excelência Reverendíssima dom Benedito Gonçalves dos Santos, no dia 28 de setembro. Era Dia de São Venceslau. Deus prepara tudo com muito carinho. Diante dessa nova missão, ou seja, pastorear essa parcela do rebanho do Senhor peço apenas: Que eu tenha força para amar mais uma vez. Que nada e nem ninguém me impeçam de amar. Por isso, a vocês da Paróquia São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima, em Presidente Venceslau, insisto: Deixem-me amar vocês! Tenho ciência do legado que padre Wilson Lobo deixou em cada coração. Foi um homem que muito amou e ama nossa paróquia. Então, saiba padre: A casa é nossa! Que Deus me faça um bom servidor, assim como ele. Minha amizade, admiração e oração por você meu amigo e irmão padre Wilson. Ao povo da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, em Pirapozinho, meu muito obrigado. Foram cinco meses sendo padre com vocês. Tempo suficiente para dizer que fui feliz junto a todos. Acolham padre Helitom Bigas com o mesmo amor que me acolheram. Deixem também que ele ame vocês. Amem ele. Desejo também sucesso às comunidades e aos padres que iniciarão em novas paróquias. Portanto, ao iniciarmos o mês missionário e termos celebrado há poucos dias Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, roguemos a Deus que sejamos fiéis a nossa missão e que a desempenhemos aos moldes de nossa santinha: sabendo que o amor é tudo. Esperemos tudo do Bom Deus, como uma criancinha espera tudo de seu pai. Que a nossa vocação seja amar. Se amarmos, não somente avançaremos, mas voaremos. Somos a mesma Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo aonde Deus nos mandar. Vivamos de amor meu povo! O Amor resolve tudo! (Autor: Padre Rafael Moreira Campos).

MINI SERMÃO:
27º Domingo do Tempo Comum (Mc 10,2-16)

O sonho de Deus para o amor humano é que seja eterno. Desistir é contrário ao Amor. Se o mundo ordena abandonar, Deus ordena amar. Não tente se livrar do Amor de Deus! Sejamos como uma criança que, desarmada, apela ao Amor. Se Jesus Se diz ser Filho de Deus, sejamos nós também criancinhas diante do Amor: Sempre a pedir mais. Não tenha medo do Amor. Tenha medo de não amar. Para um mundo incerto o Amor dever ser a maior certeza. (Autor: Padre Rafael Moreira Campos).

AGENDA PAROQUIAL: Paróquia São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima - Presidente Venceslau
Missas:
Sábado às 19h – Igreja Matriz;     
Domingo às 8h – Capela Nosso Senhor do Bonfim | às 9h30 e 19h – Igreja Matriz

MENSAGEM DO PAPA:
O projeto originário do Criador não inclui o homem que se casa com a mulher e, se as coisas não funcionam, a repudia. Não. Ao contrário, inclui o homem e a mulher chamados a reconhecer-se, a completar-se, a ajudar-se reciprocamente no matrimônio. Este ensinamento de Jesus é muito claro e defende a dignidade do matrimônio, como união de amor que requer a fidelidade. Aquilo que consente que os esposos permaneçam unidos no matrimônio é um amor de doação recíproca amparado pela graça de Cristo. Se, ao contrário, prevalecer nos cônjuges o interesse individual, a própria satisfação, então a sua união não poderá resistir. O modo de agir do próprio Deus com o seu povo infiel — isto é, conosco — ensina-nos que o amor ferido pode ser sanado por Deus através da misericórdia e do perdão. (Fonte: www.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2018)

Padre Rafael Moreira Campos    
Adm. Paroquial Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Pres. Venceslau/SP
"Ouse ser o melhor. Ame!"
Instagram @padrerafaelmoreira
Facebook www.facebook.com/rafaelmoreiracampos
Informações: Cúria Diocesana (18) 3918-5000
 

Veja também